Zagueiro do Atlético de Cajazeiras é suspenso por oito jogos após agredir rival
A agressão aconteceu já nos acréscimos da partida, disputada no Amigão, em Campina Grande.
O zagueiro Dener, do Atlético de Cajazeiras, pegou um gancho pesado no Campeonato Paraibano. Na noite dessa quarta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PB) puniu o jogador com oito jogos de suspensão, por ele ter agredido o atacante Geraldo, do Treze, quando Trovão e Galo se enfrentaram na abertura do estadual. Dener cumpriu apenas uma dessas oito partidas de suspensão.
O jogador atleticano foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e, em seu inciso I, alerta que deve ser punido o jogador que “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A pena prevista no CBJD nesses casos é de “suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta”.
Dener foi julgado por ter desferido um soco na nuca de Geraldo, do Treze, na partida em que o Galo venceu o Atlético-PB por 1 a 0, no dia 7 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. A agressão aconteceu já nos acréscimos da partida, disputada no Amigão, em Campina Grande.
Em meio a uma confusão generalizada, na qual os jogadores do Treze reclamaram de falta de fair play por parte dos atleticanos, Dener – que estava no banco de reservas – entrou em campo, agrediu Geraldo e foi expulso. Árbitro daquela partida, Pablo Alves relatou na súmula que o zagueiro do Trovão Azul recebeu o cartão vermelho direto por “desferir um soco na altura da nuca” de Geraldo enquanto “a partida estava com a bola fora do jogo”.
Depois disso, Dener não foi relacionado para o jogo seguinte do Atlético-PB – contra Botafogo-PB – mas esteve na relação do Trovão Azul nas duas partidas seguintes – contra Campinense e Paraíba. Assim, ele ainda tem que cumprir mais sete jogos de suspensão. O zagueiro só vai poder ser relacionado novamente a partir do jogo da 12ª rodada, no dia 19 de março, contra o Campinense.Outros dois jogadores – Júlio, do Auto Esporte, e Wesley, do Serrano-PB – também foram julgados por expulsões na primeira rodada, mas pegaram apenas um jogo de suspensão, pena que já cumpriram.
Globo Esporte Fotos Globo Esporte PB
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário