header top bar

section content

Tite convoca seleção brasileira com Diego, goleiro do Benfica e Diego Souza

O jogador de 31 anos do Sport ganhou espaço graças à lesão de Gabriel Jesus, do Manchester City.

Por Luzia de Sousa

03/03/2017 às 14h51

Tite arma seleção ofensiva em amistoso

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, nesta sexta-feira, em São Paulo, com três grandes novidades: Diego Souza, do Sport; Ederson, do Benfica; e Diego, do Flamengo.

O jogador de 31 anos do Sport ganhou espaço graças à lesão de Gabriel Jesus, do Manchester City, que vinha sendo titular com Tite. Diego Souza já havia sido convocado para o amistoso contra a Colômbia, apenas com jogadores de equipes brasileiras, e agradou atuando como atacante.

Diego foi outro que atuou no amistoso de janeiro, no Maracanã, e foi elogiado por Tite nesta sexta também por seu comportamento fora de campo – ele citou o fato de o meia estar jogando bem no Flamengo e ter treinado nas férias para se preparar para a temporada.

Ederson, por sua vez, vive grande momento no futebol europeu. Na partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, por exemplo, o goleiro foi destaque na vitória do Benfica sobre o Borussia Dortmund, em Portugal, tendo defendido até um pênalti do artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang.

Tite elogia momento de Diego no Flamengo e destaca: ‘Treinou nas férias’
Outra novidade da convocação desta sexta foi o local em que foi realizada, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em uma ação de marketing de um dos patrocinadores da CBF. Normalmente, as divulgações das listas são feitas na sede da confederação, no Rio de Janeiro.

A seleção brasileira enfrentará o Uruguai, em 23 de março, em Montevidéu, e o Paraguai, no dia 28, na Arena Corinthians, em São Paulo. A rodada dupla pode confirma a classificação da equipe de Tite, líder das eliminatórias com 27 pontos, à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Os treinos da equipe para os jogos serão feitos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e uma das atividades no Brasil acontecerá no centro de treinamentos do São Paulo – o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, será chefe de delegação da seleção nas partidas.

ESPN

Tags:

Recomendado para você pelo google

MÚSICA E ORAÇÃO

VÍDEO: 5º Show Pela Paz em Cajazeiras bate recorde de público com show do artista católico Thiago Brado

POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS

VÍDEO: Diretor do HRC esclarece morte de jovem após parto cesariano e diz que pré-natal não foi regular

BEM RECEBIDO NA PB

VÍDEO: Bolsonaro é recebido com festa em Campina Grande e compartilha imagens em suas redes sociais

MUDANÇA DE VIDA

VÍDEO: Em Cajazeiras, Thiago Brado relata por que deixou de cantar em bares para ser artista católico