header top bar

section content

Maia define jogo com o Atlético como chave para a classificação do Auto

Em queda na competição e fora do G-4, Alvirrubro enfrenta o Atlético-PB em confronto direto por vaga. E para o técnico do clube pessoense, jogo é mais que decisivo.

Por Priscila Belmont

28/03/2017 às 18h03

Auto Esporte só depende de si mesmo para chegar às semifinais do Paraibano (Foto: Pedro Paulo / Auto Esporte)

O Auto Esporte representa uma das histórias mais interessantes do Campeonato Paraibano de 2017. O time começou o estadual muito mal e chegando a ocupar a lanterna da competição. Depois, viveu uma ascensão com a chegada de Severino Maia ao comando técnico e foi do Z-2 para a terceira colocação da tabela, dentro do G-4. Conseguiu se manter entre os quatro melhores por cinco rodadas consecutivas. Até que no último domingo, após três derrotas consecutivas, o clube foi superado pelo Atlético de Cajazeiras e caiu para a quinta colocação, saindo mais uma vez do G-4.

Agora, o Alvirrubro se prepara para enfrentar justamente o Trovão Azul, numa batalha entre 4º e 5º colocados que vai acontecer em João Pessoa no dia 5 de abril. Algo que, para o técnico Severino Maia, vai ser um momento chave para as pretensões alvirrubras de passar de fase.

– Aqui ninguém jogou a toalha. Pelo contrário, seguimos confiantes. A partida contra o Atlético-PB vai ser a prova de fogo, uma espécie de decisão pela vaga. Dependendo do resultado é que vamos reavaliar as nossas pretensões – disse Maia.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, dois pontos separam automobilistas de atleticanos. O Auto Esporte, em quinto, tem 19 pontos, enquanto o Atlético ocupa a quarta posição com 21 pontos.

Nas próximas rodadas, desafios complicados para ambos os clubes. Além do jogos contra os cajazeirenses, o Autinho vai a Campina Grande enfrentar o Treze, que também briga pela classificação, e encerra a fase contra o Internacional-PB em João Pessoa.

O Trovão, por sua vez, encara na 17ª rodada o Inter no Perpetão e fecha o returno diante do Serrano-PB, no Estádio Amigão.

Ainda restam nove pontos em disputa nas três rodadas finais. O Auto Esporte só depende dele para se classificar para a semifinal do Paraibano.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: