header top bar

section content

Serrano comemora pausa no estadual e recupera três atletas contundidos

Essa pausa, então, foi bem aproveitada. Contra o Treze já teremos muitos jogadores de volta - disse Fabrício.

Por Priscila Belmont

31/03/2017 às 17h11

Serrano-PB teve cinco desfalques contra o Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Após jogar contra o Botafogo com cinco desfalques e perder por 1 a 0 na rodada passada do Campeonato Paraibano, o Serrano aos poucos vem recuperando o elenco para enfrentar o Treze, na próxima quinta-feira. E já conta com três retornos confirmados: o lateral-direito Igor Soares, o volante Lucas Lacerda e o meia Diego Furtado, que já voltaram a participar de atividades com todo o elenco.

Igor e Lucas se lesionaram durante os treinos de preparação para o confronto contra o Belo: o lateral sofreu uma entorse no tornozelo direito e o volante lesionou o joelho direito. Já Diego Furtado sentiu o músculo adutor da coxa esquerda no jogo contra o Paraíba, em Cajazeiras, pela 14º rodada do certame estadual.

No treino do Lobo da Serra da última quinta-feira, os jogadores foram reintegrados ao elenco. O volante Lucas Lacerda trabalhou com os demais jogadores sob comando do técnico, Luciano Silva; já o lateral-direito Igor Soares e o meia Diego Furtado fizeram um treino regenerativo comandado pelo preparador físico Fabrício Tavares.

Apesar de ter conseguido três bons retornos, o departamento médico do Serrano ainda está com o atacante Matheus Coelho, que sofreu uma entorse no tornozelo; e o volante Renato Diniz, que sentiu o músculo adutor da coxa.

Na opinião do preparador físico do Lobo, a pausa de 10 dias no Campeonato Paraibano para a disputa das quarta de final da Copa do Nordeste foi um período excelente para a recuperação dos atletas lesionados.

– A folga tem sido muito boa para fazer o trabalho de fisioterapia com os lesionados e a transição deles para o campo de jogo. Estávamos com muitos desfalques contra o Botafogo-PB e durante o jogo Isaías se machucou. Essa pausa, então, foi bem aproveitada. Contra o Treze já teremos muitos jogadores de volta – disse Fabrício.

O Serrano volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Treze, às 20h30, no Estádio Amigão. A partida vai ser válida pela 16º rodada do Campeonato Paraibano. No encontro anterior entre as equipes, no primeiro turno, o jogo terminou empatado com um gol para cada lado.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: