header top bar

section content

Aliança-GO vence Botafogo-PB na estreia da Série A2 do Brasileiro Feminino

Time goiano derrota o Bota-PB por 2 a 0, com gols de Vanessa e Thayna. Equipes voltam a jogar pela competição na próxima quarta-feira.

Por Priscila Belmont

12/05/2017 às 10h31

Aliança-GO vence o Botafogo-PB na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (Foto: Larissa Kere/GloboEsporte.com)

O Aliança-GO venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na estreia da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A rodada foi válida pelo Grupo 2 da competição e os gols da partida foram marcados por volante Vanessa e pela atacante Thayna.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e jogando em cima do erro da outra. No entanto, após os 20 minutos de jogo, o Aliança começou a dominar a partida e o Botafogo aceitou.

Tanto que aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, Vanessa abriu o placar para o time goiano. Ela bateu no canto direito da goleira Élida, que não teve muitas chances de defesa.

O gol não acordou as botafoguenses, que não conseguiam chegar com perigo ao gol do Aliança. Na saída para o intervalo, o placar marcava 1 a 0 para as goianas.

Na volta para a segunda etapa, o Aliança manteve o domínio e, ao sete minutos, Thayna arrancou sozinha e ficou cara a cara com a goleira. Ela se livrou da arqueira e marcou o segundo do time. Depois, a equipe goiana só administrou o placar.

Agora o Botafogo vai se preparar para enfrentar a União Desportiva Alagoana na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Aliança vai jogar contra o Cresspom-DF, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Globo Esporte PB

Recomendado para você pelo google

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão

DUAS CONDENAÇÕES

VÍDEO: Comentarista afirma que Lula vai morrer em breve porque “não aguenta mais tanta humilhação”