header top bar

section content

Série D: 13 jogos da 1ª rodada correm o risco de acontecer com portões fechados

Clubes mandantes não apresentaram à CBF os laudos de segurança dos estádios. Série D do Brasileirão inicia no dia 21 de maio

Por Campelo Sousa

14/05/2017 às 07h08 • atualizado em 13/05/2017 às 19h11

Jogos da primeira rodada podem acontecer com portões fechados (Foto: Lorena Kubota/GE-AP)

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) 13 jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D podem acontecer com portões fechados.

O motivo é a falta de laudos de seguranças dos estádios onde ocorrerão as partidas dos clubes mandantes. A quarta divisão inicia no dia 21 de maio.

De acordo com o regulamento da competição, os laudos precisam ser apresentados até 10 dias antes da realização da partida. Em nota emitida na sexta-feira (12), a CBF divulgou o nome dos clubes que correm o risco de não ter torcida.

Apesar da determinação da confederação, os clubes ainda têm até terça-feira (16) para enviarem os laudos dos estádios para que os jogos possam acontecer com a presença do público.

A única exceção é o jogo entre Trem-AP e Atlético Acrano-AC que acontecerá no dia 22 de maio. A Locomotiva tem que apresentar os laudos do Estádio Olímpico Zerão até a quarta-feira (17) para poder vender ingressos.

A primeira fase da Série D será em fase de grupos. Os 68 times estão divididos em 17 grupos de quatro clubes, que se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno. Os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: