header top bar

section content

Técnico elogia time do Sousa, mas cobra maior capricho nas finalizações

Treinador do Dinossauro conta que vai cobrar de seus atacantes uma maior atenção na hora de mandar a bola para o gol.

Por Priscila Belmont

24/05/2017 às 12h02

Indio Ferreira reconheceu a importância da vitória na estreia, mas quer mais pontaria para o seu time (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

O Sousa estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D, jogando em casa, venceu o Central de Cauraru, por 2 a 0, e o placar poderia ter sido bem maior. O Dinossauro perdeu diversas oportunidades de ampliar o saldo de gols diante o time pernambucano, e foi exatamente a falta de pontaria o alvo de críticas pelo o treinador da equipe, Índio Ferreira.

Para o técnico do Sousa, a vitória foi importante para a campanha da equipe na competição nacional, porém, as oportunidades de gols perdidas não vão passar batido e estarão entre as cobranças que o treinador vai fazer ao elenco.

– É o que eu digo sempre: a bola tem que entrar. Então, porque a gente não coloca ela lá dentro no momento certo? Eu vou cobrar dos meus atacantes, da minha equipe e será uma cobrança normal, natural. Eles estão de parabéns pela postura que apresentaram, mas a cobrança vai ter que existir – disse.

O técnico contou ainda que durante a intertemporada do Sousa – período entre o Campeonato Paraibano e estreia na Série D – que durou cerca de 20 dias, todas as situações de transição de jogadas e finalizações foram trabalhadas, o que não justifica os jogadores da linha de frente errarem tanto diante a meta do Central-PE.

No início da partida, Índio Ferreira foi homenageado pela diretoria do Sousa com uma placa, em comemoração a escolha do melhor técnico do Campeonato Paraibano, eleito pela equipe de esporte do Grupo Paraíba.

– Foi muito importante e de grande valia receber essa homenagem, principalmente pelo reconhecimento do trabalho feito aqui. Eu fico muito grato pela retribuição no meu início de carreira, são 3 anos e meio e graças a Deus venho correspondendo dentro das minhas limitações. Quero agradecer aos atletas porque a gente pode até receber uma homenagem, mas os jogadores são os grandes responsáveis por eu ter recebido este prêmio.

Agora líder do Grupo A7, o Sousa volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o vice-líder Juazeirense. A partida vai acontecer às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: