header top bar

section content

Sport aproveita vacilo de zagueiro do Santos e vence a primeira como visitante

Noguera, substituto do suspenso David Braz, falha feio e praticamente entrega gol a Osvaldo, que garante triunfo dos pernambucanos por 1 a 0, na Vila Belmiro

Por Jocivan Pinheiro

24/06/2017 às 22h13

Osvaldo fez o gol da vitória do Leão

O Sport derrubou uma invencibilidade de cinco jogos do Santos e venceu os paulistas por 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Osvaldo, que aproveitou um erro do zagueiro Noguera, o time de Recife garantiu seu primeiro triunfo como visitante nesta edição do torneio. Até aqui, o Leão da Ilha acumulava três derrotas e um empate fora de casa.

O resultado tirou o Sport momentaneamente da zona do rebaixamento da competição. A equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo foi a 12 pontos, na 12ª colocação. Já o time de Levir Culpi, que conheceu sua primeira derrota no comando do Santos (em quatro jogos), vê ameaçada sua posição dentro do G6: com 16 pontos, na terceira posição, o Peixe tem ao menos cinco rivais diretos colados na tabela.

O primeiro tempo mostrou um Santos espaçado demais, com a trinca do meio encontrando dificuldades para se achar com o trio de ataque. O Sport se recompunha bem em uma linha de cinco no meio e outra de quatro peças na defesa, o que obrigava o Peixe a tentar a ligação direta. Nos contragolpes, o Leão levava perigo. Aos 21, Lenis recebeu livre, na cara de Vanderlei, que saiu bem e fechou o ângulo. Um pouco antes, Kayke desperdiçara a melhor oportunidade dos anfitriões: também de frente para o goleiro, finalizou mal.

Na etapa final, a situação não mudou muito, mesmo quando Levir Culpi trocou Kayke por Vitor Bueno, aos 23. O Sport seguiu na dele, à espera de um erro do rival, que viria aos 35 minutos. Noguera, substituto de David Braz, que estava suspenso, cortou mal um cruzamento pela direita, e a bola sobrou para Osvaldo, que praticamente só teve o trabalho de girar e chutar. O Santos ainda tentou apostar em Vladimir Hernández, na vaga de Thiago Maia, mas não conseguiu furar a defesa adversária e saiu vaiado.

Do GloboEsporte.com

Recomendado pelo Google: