header top bar

section content

Em jogo com três pênaltis, Guarani vence, vira líder da Série B e afunda ainda mais o Náutico

Fumagalli converte as duas cobranças e coloca o Bugre na primeira colocação

Por Jocivan Pinheiro

24/06/2017 às 22h57

Fumagalli converteu as cobranças de pênaltis e garantiu a vitória por 2 a 1

Guarani e Náutico saíram do gramado do Brinco de Ouro em situações ainda mais opostas na Série B do Brasileiro. Se antes de a bola rolar, o Bugre era o vice-líder, agora o Alviverde campineiro ocupa a primeira colocação, enquanto o Timbu continua como lanterna. Em jogo com três pênaltis, Fumagalli converteu as duas cobranças que teve e garantiu a vitória por 2 a 1, na noite deste sábado, no fechamento da décima rodada. Giovanni, também da marca da cal, descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Guarani voltou a ganhar após dois jogos, manteve a invencibilidade em casa – agora com cinco triunfos em seis partidas – e chegou aos 19 pontos, tomando a liderança do Juventude no número de vitórias: seis contra cinco.

Na parte de baixo da tabela, segue o jejum do Timbu. Foi a oitava derrota em dez jogos. Com apenas dois pontos, está a caminho do rebaixamento para a Série C.

Foi o Guarani quem ditou o ritmo do primeiro tempo. Desde o início do jogo, pressionou o Náutico, que bateu cabeça no sistema defensivo – o zagueiro Feliphe Gabriel atuou improvisado como lateral – e o Bugre se aproveitou. Lenon foi derrubado por Jobson e o árbitro marcou pênalti. Fumagalli bateu e abriu o placar. Em um lance isolado, os pernambucanos ainda descontaram com Giovanni, que cobrou uma penalidade sofrida por Gilmar. Mas o empate não mudou o panorama, e o Bugre seguiu em cima. Sueliton colocou a mão na bola dentro da área. E Fumagalli converteu o terceiro pênalti da partida.

O ritmo do segundo tempo caiu bastante de rendimento. Mas, mesmo assim, foi o Guarani que teve as melhores oportunidades. Com um a menos, o Náutico reforçou a marcação, mas continuou com o mesmo problema de não conseguir puxar os contra-ataques. O Bugre agrediu, principalmente com chutes de fora da área, mas não foi suficiente para conseguir marcar mais vezes. Mas a vitória foi garantida.

Do GloboEsporte.com

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”