header top bar

section content

Neymar treina, e técnico diz que PSG pode ajudá-lo a ser o melhor do mundo

Craque demonstra entrosamento com companheiros logo após ser apresentado. Emery revela conversa com elenco sobre como encaixar o novo camisa 10 no time

Por Priscila Belmont

05/08/2017 às 08h00 • atualizado em 04/08/2017 às 19h01

Neymar demonstra entrosamento com os brasileiros Daniel Alves e Lucas em seu primeiro treino como jogador do PSG (Foto: Divulgação)

Poucas horas depois de ser apresentado oficialmente como reforço do Paris Saint-Germain, Neymar treinou pela primeira vez com os novos companheiros na tarde desta sexta-feira e demonstrou entrosamento com os velhos amigos Daniel Alves, Lucas, Thiago Silva e Marquinhos. O craque afirmou que ser o melhor jogador do mundo não é sua meta principal na mudança do Barcelona para a França, mas, se depender do técnico Unai Emery, ajudar a vencer o prêmio da Fifa ou a Bola de Ouro será um dos objetivos do clube na temporada.

– Neymar quer ser o melhor jogador do mundo, e o PSG pode ajudá-lo – disse o treinador ao site oficial da equipe.

O PSG estreia no Campeonato Francês neste sábado, às 12h15 (de Brasília), contra o Amiens, no Parc des Princes, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. Neymar se colocou à disposição para jogar, mas ainda espera a sua inscrição na liga francesa para poder ser escalado.

Emery revelou que conversou bastante com o presidente Nasser al-Khelaïfi durante os últimos meses para encontrar o caminho de transformar o PSG em um clube maior. Segundo o técnico, a contratação de um nome de peso era um passo importante para os planos da diretoria:

– O clube quer crescer ainda mais e aumentou suas ambições, com um grande time, maior do que o que já tínhamos.
Há um novo centro de treinamento para inaugurar em 2020, um dos melhores do mundo, que vai nos ajudar muito. E também queríamos um jogador top-5 do mundo. Isso mostra a ambição do presidente em fazer do Paris um dos maiores clubes do mundo. Isso é muito bom para o futebol francês.

O técnico afirmou também que já conversou com os jogadores do elenco para achar a melhor maneira de encaixar Neymar na equipe:

– Nós estamos muito felizes de tê-lo, ele vai nos dar mais opções no ataque e poderemos combinar o seu talento com o dos outros jogadores, para desenvolver um futebol bonito. Já conversamos muito com os jogadores sobre como Neymar vai nos ajudar na sua chegada.

Globo esporte

Recomendado pelo Google: