header top bar

section content

​Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas. Veja os melhores momentos!

Rival segue sem marcar em cinco encontros de Copa e vê seleção brasileira, com um gol e uma assistência de seu craque, esperar o vencedor de Bélgica x Japão

Por Diário Esportivo com Globo Esporte

02/07/2018 às 13h01 • atualizado em 02/07/2018 às 13h54

Neymar comemorou seu gol, o que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, nos ombros de Paulinho. Foi quase uma retribuição simbólica do volante (e de todo o time) por ter visto seu grande jogador resolver nesta segunda-feira um confronto muito difícil no forte calor de Samara. Foi dele, depois, também a assistência para o gol marcado por Firmino quase nos acréscimos. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.

Num duelo parelho, o México rondou mais a área brasileira, mas, chance por chance, as do Brasil foram até melhores – uma vitória parcial, porém, talvez não traduzisse fielmente a primeira etapa. A equipe de Tite (leia-se Paulinho) não foi bem na transição ofensiva, furando a marcação com menos dificuldade em contra-ataques pelo lado esquerdo, de Coutinho e Neymar. Já o time de Osorio, apesar da escalação de Rafa Marquéz (como volante à frente da defesa e não numa linha de cinco), deu bastante trabalho a Fagner e Filipe Luís com Vela e “Chucky” Lozano, respectivamente.

Neymar nos ombros de Paulinho (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

No intervalo, o México mexeu: Rafa Marquéz foi substituído por Layún, que passou à lateral direita para o pendurado Edson Álvarez (que recebeu cartão após entrada dura em Neymar no primeiro tempo) não ter mais de marcar o camisa 10. Mas ninguém conseguiu parar o craque brasileiro aos cinco minutos, quando atraiu toda a marcação, ajeitou de calcanhar para Willian e recebeu de volta para abrir o placar. Os mexicanos ainda o caçaram com mais faltas e, além de pararem na seleção menos vazada do torneio – que soube se fechar num 4-4-2 e até com uma linha de cinco -, levaram mais um gol no final, de Firmino.

O Brasil enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que ocorre ainda nesta segunda-feira. A partida será na sexta, às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

Fonte: Diário Esportivo com Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/jogo/02-07-2018/brasil-mexico.ghtml

Recomendado para você pelo google

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”