header top bar

section content

Fogos, torcida e “Fica, Dudu”: Palmeiras comemora decacapeonato em trio elétrico

Novo campeão brasileiro, Verdão é abraçado por sua massa na Academia de Futebol; torcedores e elenco pedem permanência do atacante, destaque na campanha

Por GE

26/11/2018 às 08h32

Palmeiras faz festa em caminhão do Corpo de Bombeiros (Foto: Victor Pozella)

Recepcionado com uma grande festa da torcida, o elenco do Palmeiras voltou a São Paulo na noite deste domingo para comemorar a conquista do Campeonato Brasileiro após vencer o Vasco por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Com o entorno da Academia de Futebol tomado por palmeirenses, o elenco iniciou a madrugada de segunda-feira em cima de um trio elétrico, com destaque para os gritos de “Fica, Dudu” entoados por torcedores e companheiros de elenco – o atacante foi um dos maiores destaques na campanha do título.

Vários jogadores, como Gustavo Scarpa, transmitiram ao vivo todos os momentos da festa.

Antes, centenas de torcedores esperavam pela equipe no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista. Enquanto o avião não chegava, a festa rolava.

Após o desembarque, a festa continuou no ônibus que levou a delegação do avião ao saguão do aeroporto. Olha aí o Moisés e o Bruno Henrique. “Quem tem mais tem dez…”.

De Guarulhos, a delegação do Palmeiras foi para a Academia num carro aberto do Corpo de Bombeiros, com muita festa. O trajeto durou cerca de meia hora.

Palmeiras faz festa em caminhão do Corpo de Bombeiros (Foto: Victor Pozella)

Por volta de 0h30 da segunda-feira, o elenco, enfim, chegou em casa. No portão da Academia, uma multidão de torcedores recebeu o Palmeiras aos gritos de “É campeão”. O meia Gustavo Scarpa registrou a chegada com uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Já dentro da Academia, o grupo encontrou familiares e funcionários do Palmeiras. Depois, subiu em um trio elétrico que circulou pela avenida Marquês de São Vicente, em frente ao centro de treinamentos do Verdão.

Depois, com a torcida, houve homenagens a praticamente todos os jogadores, casos de Deyverson (chamado de “MC Deyvinho”), Felipe Melo, Borja, Thiago Santos, Bruno Henrique, Gustavo Gómez… E um grito especial a Leila Pereira, conselheira do clube e comandante da Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras:

– Ah, é Tia Leila!

O técnico Luiz Felipe Scolari não apareceu no trio, mas foi lembrado aos gritos de “Cadê o Felipão?” e “au, au, au, Felipão é genial”.

Agora campeão, o Palmeiras apenas cumpre tabela e recebe a taça no próximo domingo, quando recebe o Vitória, na arena, às 17h (de Brasília).

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/fogos-torcida-e-fica-dudu-palmeiras-volta-a-sao-paulo-e-comemora-titulo-em-trio-eletrico.ghtml

Recomendado pelo Google: