header top bar

section content

Palmeiras tem melhor campanha dos pontos corridos com 20 clubes

Verdão teria que perder por oito gols ou mais para o já rebaixado Vitória, em casa, na última rodada, para deixar escapar recorde de melhor segundo turno da história

Por GE

27/11/2018 às 09h58

Verdão tem a melhor campanha dos pontos corridos (Foto: Flávio Florido)

Com 44 pontos ganhos em 18 partidas, nenhuma derrota e aproveitamento de 81% até aqui, o Palmeiras já tem a melhor campanha da história do segundo turno do Campeonato Brasileiro – desde que este passou a ser jogado por 20 clubes, em 2006. Curiosamente, no próximo domingo, o Verdão deve bater o próprio recorde, que era de 2016, ano em que também levou o Brasileirão. Naquele ano, o Palmeiras terminou com os mesmos 44 pontos, mas perdeu uma partida e tinha 15 gols de saldo. Só há uma maneira de a equipe atual perder tal posto: sendo derrotada pelo Vitória (já rebaixado), em casa, por oito gols ou mais na próxima rodada.

As outras duas melhores campanhas da história do segundo turno pertencem ao Grêmio de 2010 e ao São Paulo de 2008, que terminaram com 43 e 42 pontos, respectivamente. Essas marcas já foram batidas pelo Palmeiras atual, mesmo com um jogo a menos.

Com o empate em casa na última rodada, o Atlético-PR perdeu a vice-liderança para o Flamengo, que bateu o Cruzeiro no Mineirão com show de Éverton Ribeiro. Outra mudança significativa foi a subida do Botafogo da 9ª colocação para a 6ª, após a vitória sobre o já rebaixado Paraná, no Engenhão. Das quatro equipes na zona de rebaixamento do returno, duas já estão matematicamente rebaixadas para a Série B de 2019: Paraná e Vitória.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/classificacao-do-returno-palmeiras-tem-melhor-campanha-dos-pontos-corridos-com-20-clubes.ghtml

Recomendado pelo Google: