header top bar

section content

VÍDEO: Após pisar na camisa do Timão, garoto festeja título palmeirense

Pequeno Théo, de três anos, viralizou nas redes sociais.

Por Diário do Sertão

08/12/2018 às 11h26

Entre os milhões felizes com o decacampeonato brasileiro do Palmeiras, um pequeno torcedor alviverde se destaca. Meses antes do título, Théo, de três anos, havia se tornado uma celebridade da internet depois de pisar em uma camisa do rival Corinthians. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Pai de Théo, o estudante de Educação Física Jonathan Cleace dos Santos, de 28 anos, não imaginava que uma brincadeira com o filho caçula mudaria a vida da família.

O vídeo foi gravado em junho, durante reunião na casa dos padrinhos da criança, no Jardim das Rosas, zona sul de São Paulo. Théo queria ganhar um brinquedo, mas Jonathan e Rafael — o padrinho —, decidiram brincar com o garoto. O pai sugeriu que colocassem uma camisa do Corinthians embalada em presente e a oferecessem para o menino. A reação de Théo foi surpreendente.

“Falei para [o padrinho] pegar uma sacola e colocar uma camisa do Corinthians, para ver o que ele iria fazer, como se fosse uma ‘trollagem’. Pensei que o Théo ficaria bravo, que jogaria a sacola ou a camiseta no chão e fim de história. Mas, não. Ele ficou muito bravo mesmo. Foi muito engraçado”, contou Jonathan.

Segundo Jonathan, a esposa Denise decidiu postar o vídeo no Status do aplicativo de mensagens Whatsapp. Muitos amigos viram e pediram para repassar nas redes sociais. O casal decidiu permitir, sem imaginar a repercussão gigantesca gerada pelo vídeo.

Théo Santana, de três anos, se tornou celebridade da web após vídeo nas redes

As visualizações e os compartilhamentos em diversas páginas nas redes sociais se multiplicaram em pouquíssimo tempo.

“Foi um susto, né? Não sabia que [o vídeo] rodaria o mundo. Teve compartilhamento até em Portugal. Há muitas páginas do Santos, do São Paulo e do Palmeiras que compartilharam. Viralizou de verdade”, enfatizou o pai do menino.

Encontro com os ídolos
Por outro lado, a repentina fama do pequeno Théo na internet também proporcionou ao pai a oportunidade de realizar um sonho antigo: ver um jogo do Palmeiras no Allianz Parque pela primeira vez na vida.

Pai e filho foram convidados para acompanhar um treino do time na Academia de Futebol e posaram para fotos com alguns de seus ídolos, como o atacante Willian Bigode, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-direito Mayke. No dia seguinte, surgiu chance de ver o clube de coração bem de perto.

“A primeira vez que fui no estádio do Palmeiras foi com ele e fiquei mais empolgado que o menino”, destacou o pai, relembrando a presença no jogo contra o Flamengo — empate em 1 a 1 —, no dia 13 de junho, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa da Rússia.

Veja mais: Edu Dracena marca gol de número 2 mil do Palmeiras em Brasileiros

A família havia sido convidada para acompanhar a partida do camarote da empresária Leila Pereira, dona da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. “A Leila pediu para o Théo fazer um vídeo para a mãe dela, porque [a mãe da empresária] achou o menino muito bonito”, relembrou o pai.

Repercussão negativa
A exposição também provocou algumas situações inconvenientes para a família. Segundo Jonathan, muitos corintianos se revoltaram com as imagens e fizeram vários comentários ofensivos nas redes sociais da família.

“Teve muita crítica, gente dizendo que ele seria mais um militante. Postaram muitas besteiras. Mas sempre tinha um palmeirense defendendo”, contou.

Título longe do filho

Jonahan e Théo não puderam comemorar juntos a conquista do décimo título do Brasileirão. No dia em que o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, resultado que garantiu matematicamente o título ao clube, o rapaz estava em um compromisso profissional e não teve a chance de abraçar o filho.

“No jogo contra o Vasco, eu estava em um curso e não conseguiu assistir com ele. Fiz um curso de crossfit, porque estudo educação física e trabalho na área. Nem deu para ligar. Saí às 19 horas”, lamentou.

A festa aconteceu no domingo seguinte, na residência da família, quando a equipe alviverde venceu o Vitória por 3 a 2, no Allianz Parque, na última rodada do campeonato. Pai e filho puderam curtir juntos o triunfo do clube e o momento no qual o capitão Bruno Henrique ergueu o troféu do Brasileirão 2018.

O menino Théo, de três anos, se tornou uma celebridade da web depois que o vídeo postado pela mãe e replicado por amigos viralizou nas redes sociais. Devido à fama, o garoto foi convidado a acompanhar um treino do Palmeiras e conheceu os seus ídolos. “O Willian assistiu ao vídeo dele”, comemorou o pai do garoto, Jonathan Cleace dos Santos

Recomendado pelo Google: