header top bar

section content

Walter é pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente

Atacante testou positivo para duas substâncias proibidas presentes em remédios para emagrecem e está fora dos gramados até julgamento

Por Lance / R7

12/12/2018 às 08h42

Walter marcou dois gols pelo CSA em 15 partidas em 2018 (Foto: Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA)

Fora dos holofotes nos últimos meses, o atacante Walter voltou a ter problemas extracampo nesta semana. De acordo Autoridade Brasileira de Controle Antidoping, o jogador do CSA testou positivo para furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias proibidas, após a partida contra o Brasil de Pelotas no dia 5 de julho, pela série B. Neste jogo, o centroavante não entrou em campo e a equipe de Alagoas venceu por 2 a 0.

O órgão antidopagem colocou o atleta na lista de suspensos no dia 7 de dezembro, de forma preventiva para a próxima temporada. As substâncias encontradas no exame estão presentes em remédios para emagrecimento. Presidente do CSA, Rafael Tenório se pronunciou sobre o caso nesta terça-feira e explicou uma declaração que havia dado a meses atrás dizendo que o teste feito em Walter tinha constado negativo.

– Na realidade, nós nunca fomos avisados de nada, tanto é que a CBF fez uma contraprova e não comunicou nada para a gente depois, não sei. Nós não temos nenhuma informação sobre isso, não. Eu acho, honestamente, que a melhor pessoa para falar sobre o caso é o Walter ou alguém da CBF, pois o CSA não foi avisado em nenhum momento. O Walter, por ter se machucado naquele jogo contra o Fortaleza, passou muito tempo sem atuar, mas nós utilizamos o jogador só depois. É até estranho isso, pois, na contraprova, o resultado tinha dado negativo… Aí faz de novo, e faz de novo, aí já não sei. Muito estranho isso aí. Melhor procurar o jogador para saber sobre isso. – comentou o mandatário do CSA.

Em agosto, o jogador de 29 anos também causou polêmica em Alagoas ao ameaçar funcionários da Eletrobras com uma arma de brinquedo. Walter foi detido pela polícia e indiciado pelo o caso. Pelo CSA, o atacante tem dois gols em 15 partidas. Em 20 de julho, o atleta lesionou o joelho e voltou à equipe apenas na reta final do Brasileirão. Walter espera agora o julgamento no Tribunal de Justiça Antidopagem.

Fonte: Lance / R7 - https://esportes.r7.com/lance/walter-e-pego-no-exame-antidoping-e-esta-suspenso-preventivamente-11122018

Recomendado pelo Google: