header top bar

section content

Atacante Salah ganha prêmio de melhor jogador africano de 2018

Jogador do Liverpool leva pelo segundo ano consecutivo a eleição de emissora britânica

Por GE

15/12/2018 às 07h33

Salah é eleito o melhor jogador africano de 2018 (Foto: Reprodução/Twitter)

O atacante Salah, do Liverpool, ganhou a eleição realizada pela emissora britânica BBC como o melhor jogador africano de 2018. O egípcio, que superou Benatia (Juventus), Koulibaly (Napoli), Mané (Liverpool) e Thomas Partey (Atlético de Madrid), marcou 44 gols em 52 jogos na temporada passada e comemorou o prêmio que conquistou pelo segundo ano seguido. Além de disputar a Copa do Mundo da Rússia pelo Egito, também foi decisivo na campanha dos Reds na Liga dos Campeões – o time ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o Real Madrid.

– É uma grande sensação voltar a vencer. Estou feliz e gostaria de ganhar no próximo ano também – disse Salah.

Questionado sobre o jogo mais marcante de 2018, Salah apontou o duelo contra a Roma pela semifinal da Liga dos Campeões, no qual os Reds venceram por 5 a 2, como preferido. Na ocasião, ele marcou dois gols no seu ex-time:

– Foram muitos momentos bons em 2018, O jogo contra a Roma em Anfield foi incrível. Fiz gols e ajudei o time a chegar no topo da Liga. Isso sempre é um ótimo sentimento.

Salah é o terceiro egípcio a levar o prêmio de melhor jogador africano do ano na eleição da BBC. Antes do atacante do Liverpool, Barakat (2005) e Aboutrika (2008) foram os vencedores.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/atacante-salah-ganha-premio-de-melhor-jogador-africano-de-2018.ghtml

Recomendado pelo Google: