header top bar

section content

Após fim de punição, Guerrero poderá estrear pelo Inter contra clube que o revelou

Pena por doping se encerra em 23 de abril, um dia antes do jogo do Inter contra o Alianza Lima, pela Libertadores

Por GE

19/12/2018 às 08h39

Paolo Guerrero (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Odair Hellmann já sabe quando terá Paolo Guerrero à disposição para estrear com a camisa do Inter. Será na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O centroavante inclusive poderá estrear pelo clube gaúcho justamente contra o Alianza Lima, time que o revelou para o futebol.

A punição que o jogador cumpre após ser flagrado com metabólitos de cocaína no organismo se encerra em 23 de abril. Um dia depois, o Inter vai ao Peru enfrentar o Alianza Lima no quinto jogo da fase de grupos da Libertadores, conforme tabela divulgada na noite de terça-feira pela Conmebol (clique aqui para acessar). Mesmo que perca as primeiras quatro partidas pela competição, o atleta deve constar na lista inicial de inscritos.

Caso o treinador entenda ser precipitado utilizar Guerrero em razão do longo tempo inativo, a última rodada está marcada para o dia 7 de maio, quando o Colorado viaja a Buenos Aires para duelar com o River Plate. Por outro lado, há a motivação especial pela possibilidade de estrear com a camisa vermelha justamente diante da equipe onde foi forjado e, de tempos em tempos, reitera o carinho pelas redes sociais.

No entanto, Guerrero alimenta a esperança de voltar a atuar antes do prazo. Os advogados esperam que um recurso seja analisado. A defesa do atacante pede a nulidade da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), sob a alegação de que o hotel onde o jogador teria ingerido um chá contaminado que gerou o exame positivo forneceu informações falsas à Agência Mundial Antidoping (Wada).

Até por isso, mesmo com as negativas (a última ocorreu em meados de novembro, quando a Fifa entrou com o pedido), o jogador de 34 anos não deixou de lado a forma física. Apesar de estar alijado de frequentar o ambiente de exercícios dos companheiros, cumpre rotina de treinamentos em Lima, no Peru.

– Tenho certeza que a mesma vontade que o torcedor tem de ver ele (Guerrero) em campo nós aqui, os colegas, temos de tê-lo ao lado. Vai entrar em campo e defender as cores do Inter, que o abraçou em momento difícil. O cenário que nos preparamos é o pior. Contar com ele em abril, e ele treinando em fevereiro. Se mudar, é o melhor dos mundos – afirmou o executivo Rodrigo Caetano.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/apos-fim-de-punicao-guerrero-podera-estrear-pelo-inter-contra-clube-que-o-revelou.ghtml

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos

ANTIGO E NOVO

VÍDEO: Secretário e prefeito exibem projeto do novo Museu de Cajazeiras feito por arquiteta cajazeirense

COBRANÇAS INDEVIDAS

VÍDEO: Problemas com empréstimo consignado? Advogado dá orientações para que você não seja negativado