header top bar

section content

ASSISTA: TV Globo revela supostas irregularidades para eleger Michele Ramalho na presidência da FPF

Esporte Espetacular exibiu matéria com novas denúncias envolvendo a Federação Paraibana de Futebol

Por Diário do Sertão com Polêmica Paraíba

23/12/2018 às 16h01 • atualizado em 23/12/2018 às 16h06

O Esporte Espetacular deste domingo (23) exibiu uma matéria com novas denúncias contra a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Dessa vez, a bomba estourou nas mãos da presidente recém-eleita da FPF, Michele Ramalho.

O programa mostrou que o auditor João Bosco Luz, enviado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teria atuado para garantir a eleição de Michele.

Ademário Cavalcanti, então diretor de registros da federação, afirmou à reportagem da TV Globo que foi pressionado por João Bosco para regularizar no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ligas de clubes que não teriam direito a voto nas eleições da FPF. Ele foi afastado da função e um substituto teria feito as alterações no sistema. João Bosco negou as acusações.

VEJA TAMBÉMDirigentes do Sertão comentam sorteio do Paraibano 2019. Atlético enfrentará o ‘grupo da morte’

A reportagem revela ainda que o time Diamante Esporte Clube participou do pleito mesmo sem ter direito a voto, já que estava irregular. Presidentes de outros clubes teriam sido procurados pela chapa de Michele Ramalho com a promessa de empregos em troca de votos.

Michele Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF)

Na semana da eleição, o colégio eleitoral que até então tinha 30 clubes, recebeu mais 4 clubes e 11 ligas irregulares. Entre os novos votantes, 4 clubes e 8 ligas irregulares votaram em Michele Ramalho. A reportagem afirmou que a denúncia será encaminhada ao Ministério Público da Paraíba.

A nova presidente da FPF se manifestou por meio de nota afirmando que a eleição foi democrática e as denúncias são recebidas com naturalidades, pois “as mudanças em curso no futebol paraibano estão causando desconforto àqueles acostumados com as ilegalidades cometidas antes da eleição [dela]”.

Recomendado pelo Google: