header top bar

section content

Thiago Silva supera Neymar e é escolhido o melhor jogador estrangeiro na França

Zagueiro voltou a atuar em alto nível,

Por IG

30/12/2018 às 08h18

O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, superou Neymar e foi escolhido o melhor estrangeiro em atividade na França em 2018 pela revista France Football . Aos 34 anos, o brasileiro sucede o uruguaio Edinson Cavani, também do PSG, que levou o prêmio em 2016 e 2017.

Ao justificar o prêmio, a tradicional revista diz que Thiago Silva recuperou o seu melhor nível nesta temporada. O defensor disputa o Campeonato Francês pelo PSG desde 2012.

“O perfeccionista exige mais do que nunca de seu corpo. Quer que todo mundo saiba que ele está de volta. Controla o seu território como quem não tolera nenhuma invasão”, afirmou a France Football em sua justificativa.

Ao falar sobre Neymar , a revista que organiza a premiação da Bola de Ouro diz que ele ainda é “sem dúvida o jogador mais forte e mais mágico da primeira divisão”, mas que não merece o primeiro lugar em 2018 porque a atuação no primeiro semestre foi abaixo do esperado.

O camisa 10, de acordo com o texto, é um homem ausente, “lesionado durante mais de três meses” e que não foi capaz de “construir uma relação com Paris e o Parc des Princes”.

Além de premiar Thiago Silva , a France Football elegeu, na última terça, Kylian Mbappé como o melhor francês em 2018, o meia Tanguy Ndombele, do Olypique de Marselha, a revelação do campeonato, e o presidente Laurent Nicollin, do Montpellier, o melhor dirigente. Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, ficou com o “prêmio laranja”, por ter boas relações com a imprensa.

Fonte: IG - https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2018-12-27/thiago-silva-melhor-estrangeiro-franca.html

Tags:
Recomendado pelo Google: