header top bar

section content

Marcelo dentro, Neymar fora: confira a seleção do ano de jornal francês

Alisson, Ederson, Alex Sandro, Thiago Silva, Neymar e Roberto Firmino aparecem bem cotados, mas não entram na equipe ideal de 2018 do "L'Equipe"

Por GE

03/01/2019 às 08h21

Marcela (Foto: REUTERS / Marcelo del Pozo)

Oblak; Alexander-Arnold, Varane, Van Dijk e Marcelo; Kanté e Modric; Hazard, Mbappé e Messi; Cristiano Ronaldo. Essa foi a seleção de 2018 na opinião dos jornalistas do francês “L’Equipe”. Campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid tem três nomes na lista, enquanto Liverpool e Chelsea vêm em seguida, com dois. Já a campeã mundial França é a nação com mais representantes, três.

Se emplacou apenas um nome na seleção ideal do jornal francês, o Brasil, ao menos, apareceu bem cotado na votação dos jornalistas. Entre os goleiros, Alisson foi o quarto mais votado. Ederson, o sexto. Alex Sandro apareceu como a terceira escolha na lateral esquerda, enquanto Thiago Silva foi a quarta na zaga.

Escalação ideal do L’Equipe (Foto: Reprodução / L’Equipe)

Neymar, o quinto entre meias e atacantes, e Firmino, o quarto entre os centroavantes, também ficaram perto de entrarem na seleção. Casemiro, Filipe Luís e Marquinhos foram outros nomes lembrados na escolha do L’Equipe.

Em relação à equipe ideal de 2017, saíram Buffon, Daniel Alves, Hummels, Sergio Ramos, Neymar e Cavani para as entradas de Oblak, Alexander-Arnold, Varane, Van Dijk, Hazard e Mbappé. Já a seleção dos internautas foi bem parecida com a dos jornalistas franceses, apenas com as ausências do goleiro esloveno do Atlético e do lateral inglês do Liverpool para as escolhas de Lloris e Meunier.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/marcelo-e-o-unico-brasileiro-presente-em-selecao-do-ano-de-jornal-frances.ghtml

Recomendado para você pelo google

EVENTOS ATÉ DIA 06/12

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe anuncia pagamento de servidores e programação do aniversário da cidade

ESTELIONATO

VÍDEO: Após dois golpes em banco de Cajazeiras, advogado mostra como vítimas devem buscar seus direitos

FIQUE POR DENTRO

Radialista sousense fala das condenações de ex-prefeitos e visita da PF na casa de empresário no Sertão

6ª EDIÇÃO DO EVENTO

VÍDEO: Mesa Redonda da Faculdade Santa Maria discute direitos e diversidade humana; veja como participar