header top bar

section content

Hernanes fala da missão de ser líder na retomada do São Paulo

Ídolo do Tricolor é a aposta da diretoria para o sonhado salto de patamar do clube em 2019

Por GE

08/01/2019 às 08h12

Hernandes em sua apresentação ao SP (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Hernanes é a representação do que a diretoria do São Paulo espera do time em 2019: um jogador líder, vitorioso e experiente. Em sua terceira passagem pelo Tricolor, o meia tem a responsabilidade de ajudar a reconduzir o time ao caminho dos títulos. Já são seis anos sem levantar uma taça…

A inconformidade de Hernanes com o período sem conquistas do Tricolor deu o tom na entrevista de apresentação do meia, na última segunda-feira. E ele não teme a pressão que terá pela frente.

Para falar sobre isso, inclusive, Hernanes foi bem Hernanes:

– A pressão tem de existir. Ela existe mesmo. E ela é boa. Quando a gente estuda química entende que, se muda a pressão, algumas equações não acontecem. Num clube como o São Paulo tem de existir pressão mesmo. Os jogadores que estão aqui estão acostumados a lidar com isso – disse.

O Profeta, porém, não quer fazer profecia alguma sobre o São Paulo de 2019. Para Hernanes, a profecia não é algo matemático. É mais inspiração. Veja o que o meia disse:

– Quando a gente é mais jovem, a gente é muito sonhador. O sonho vem antes de qualquer coisa. A gente trilhou alguns caminhos, aprendeu alguns caminhos, sabe que o sonho é importante, mas mais do que o sonho é o planejamento, a dedicação que vamos ter com o dia a dia com o trabalho, com a plantação. Sempre digo que temos de pensar muito mais no momento de plantar pois a colheita é natural, vem como consequência do que tu plantou. Profecia não vem por vontade humana. Vem por inspiração e no momento certo os momentos proféticos irão acontecer.

Hernanes está muito feliz com o seu retorno ao São Paulo. Mais ainda por encontrar um elenco mais forte do que aquele que, com ele, evitou o rebaixamento em 2017. É nessa qualidade que o Profeta aposta para que o Tricolor volte a ser campeão. Até porque não tem magia, segundo ele.

– A coisa mais importante é a qualidade dos jogadores. Não tem como ser campeão sem ter matéria-prima de qualidade. Naquele time vencedor (de 2007 e 2008, quando Hernanes foi campeão brasileiro), era muita qualidade. Por isso também que estou esperançoso, porque vejo qualidade no grupo. Temos condições de brigar. E isso me conforta. Não tem magia – completou.

O São Paulo está em pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, e faz dois jogos no Torneio da Flórida antes de retornar ao Brasil: contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, na quinta-feira, e diante do Ajax, da Holanda, no sábado. A estreia no Paulistão será no dia 19, contra o Mirassol.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/profecia-quimica-e-zero-magia-hernanes-fala-da-missao-de-ser-lider-na-retomada-do-sao-paulo.ghtml

Recomendado pelo Google: