header top bar

section content

Argentina proíbe 284 torcedores do River Plate de entrar em estádios

Mesmo com proibição, barras bravas revenderam ingressos da final da Libertadores 2018 e podem ser punidos com até 6 anos de prisão

Por R7 com EFE

16/01/2019 às 08h06

Torcida do River Plate festeja o título da Copa Libertadores 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Governo argentino proibiu nesta terça-feira (15) por tempo indeterminado a entrada em estádio de 284 barras bravas do River Plate, entre eles Héctor Godoy, líder de uma das principais torcidas organizadas do clube de Buenos Aires, devido à revenda proibida de ingressos para a final da última Taça Libertadores.

A medida foi publicada hoje no Boletim Oficial argentino, com as identidades e documentos de cada um dos acusados, e tem a assinatura de Guillermo Madero, titular do Diretório Nacional de Segurança em Espetáculos Futebolísticos, ligado ao Ministério de Segurança.

A investigação começou em 25 de novembro, horas antes da partida entre River Plate e Boca Juniors que definiria o campeão continental, mas acabou não ocorrendo devido a um ataque ao ônibus da equipe ‘xeneize’.

Segundo o Boletim Oficial, como consequência da infração, a Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Godoy. No local, foram encontradas entradas nominadas e que pertenceriam ao grupo denominado ”Los Borrachos del Tablón”. O caso terá desdobramentos judiciais, e é prevista a prisão de um a seis anos, segundo a lei argentina.

Desde 2016, já com o Governo do presidente Mauricio Macri, o Estado divide com os clubes a responsabilidade de aplicar as proibições de entrada em estádios na Argentina.

Fonte: R7 com EFE - https://esportes.r7.com/argentina-proibe-284-torcedores-do-river-plate-de-entrar-em-estadios-15012019

Recomendado pelo Google: