header top bar

section content

Jornais europeus repercutem desaparecimento de avião de Emiliano Sala: “O último adeus”

Diário britânico "Daily Express" faz referência à última postagem do atacante em suas redes sociais

Por GE

23/01/2019 às 08h33

Capa do Jornal Britânico já é em clima de despedida

O desparecimento do avião que transportava Emiliano Sala de Nantes a Cardiff ganhou destaque nos principais jornais europeus. E não é à toa. Desde a noite de segunda-feira não se tem notícias a respeito do jogador e piloto a bordo, apesar dos esforços da polícia local em encontrá-los – as buscas, inclusive, já foram retomadas na manhã desta quarta. Entre as capas dos tabloides, a do britânico “Daily Express” faz uma referência à última postagem do argentino em suas redes sociais: “The last goodbye” (“O último adeus” em português).

Pouco antes de embarcar, Sala publicou uma foto com a seguinte legenda: “La ultima. Ciao”, que significa “A última. Adeus”, para se despedir dos ex-companheiros do Nantes.

Outros jornais também noticiaram o sumiço do avião nas capas. O francês “L’Équipe” destacou o episódio com “O desaparecimento de um guerreiro”.

Emiliano Sala foi vendido do Nantes ao Cardiff no último sábado por 15 milhões de libras – a contratação mais cara do clube galês. Dois dias depois, embarcou rumo ao novo país para se juntar à nova equipe, mas não chegou ao destino final. A aeronave que o transportava – um “PA 46 Malibu”, modelo de turbina única – perdeu contato com controle de tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha, por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/jornais-europeus-repercutem-desaparecimento-de-aviao-de-emiliano-sala-o-ultimo-adeus.ghtml

Recomendado pelo Google: