header top bar

section content

DÍVIDA: Juiz determina acesso às contas do Atlético e penhora de bens; clube pode abandonar campeonato

Segundo vice-presidente, mesmo que o juiz consiga acordo para que o Atlético pague apenas 60% da dívida (equivalente a R$ 43 mil), o clube não tem essa quantia

Por Jocivan Pinheiro

25/01/2019 às 14h14 • atualizado em 25/01/2019 às 14h17

Juiz substituto da Vara do Trabalho de Cajazeiras, Claudio Pedrosa Nunes

O juiz substituto da Vara do Trabalho de Cajazeiras, Claudio Pedrosa Nunes, expediu um mandado judicial de penhora, nesta sexta-feira (25), para que a direção do Atlético de Cajazeiras “apresente, de imediato, o número e banco da conta-corrente ou outro dado financeiro ou equivalente em que haja movimentação das receitas e/ou arrecadações do mesmo devedor”.

O mandado diz respeito a um processo que o ex-jogador Cristiano Silva abriu contra o clube por causa de dívidas trabalhistas. O juiz também determinou a penhora e remoção de bens do Atlético.

VEJA TAMBÉMJuiz se pronuncia sobre processo que pode tirar Atlético do Campeonato Paraibano

O vice-presidente do clube, Eduardo Jorge, falou ao Diário Esportivo que um oficial de justiça vai recolher objetos ainda nesta sexta no estádio Perpetão como parte do pagamento da dívida.

Segundo Eduardo, mesmo que o juiz consiga um acordo para que o Atlético pague apenas 60% da dívida (equivalente a R$ 43 mil), o clube não tem essa quantia.

Trecho do mandado judicial expedido pelo juiz Claudio Pedrosa Nunes

Possíveis soluções e risco de abandono

Eduardo explicou que a diretoria estuda algumas maneiras de solucionar a questão. Caso ela não consiga entrar em um acordo extrajudicial com o ex-jogador, a ideia é mobilizar uma “força-tarefa” com torcedores para vender todas as cartelas de um bingo de quatro motos. Se isso não resolver, a diretoria não descarta a possibilidade de abandonar o Campeonato Paraibano.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: