header top bar

section content

Descanso? Dudu quer ritmo em campo e já pensa no Palmeiras x Corinthians: “Grandes jogos”

Atacante quer enfrentar o Oeste na quarta e diz que já marcou datas dos clássicos antes mesmo do início do Paulistão

Por GE

28/01/2019 às 08h30

Dudu em ação contra o São Caetano: ele jogou todas do Palmeiras no ano (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)

O pensamento do Palmeiras até pode estar no Oeste, rival da próxima quarta-feira, em partida que será disputada na Arena Barueri. Mas, para o atacante Dudu, a semana de trabalho terá um sabor especial por causa do clássico contra o Corinthians, marcado para sábado, na arena do Verdão.

Após a vitória sobre o São Caetano, no último domingo, Dudu afirmou que planeja os clássicos com antecedência, desde antes do início da competição. O confronto com o rival Corinthians será o primeiro do Palmeiras contra um grande paulista em 2019.

– Eu vejo as datas dos clássicos. Gosto desses jogos grandes. Não é desmerecendo o Oeste, mas eu, quando começa o campeonato, olho as datas que vou jogar contra Corinthians, São Paulo e Santos, que são sempre grandes jogos. Mas ainda temos de pensar no Oeste, vai ser um jogo muito difícil, e temos de continuar conquistando vitórias – afirmou o camisa 7 do Verdão.

Dudu é o único atleta do time de Felipão escalado como titular nas três rodadas do Campeonato Paulista até agora e tem fugido da regra da comissão técnica de mudar muitas peças de um jogo para o outro.

Mas a sequência em campo não indica necessariamente uma possível ausência contra o Oeste, na quarta-feira. Pelo menos essa não é a vontade do atacante.

– Eu quero jogar. É começo de temporada, tem de continuar jogando para pegar ritmo. Venho de três jogos seguidos, no ano passado, se não me engano, joguei os cinco primeiros jogos. Espero jogar e jogar bem para ajudar o Palmeiras – acrescentou o palmeirense.

O Verdão lidera o Grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos, com três de vantagem para o Novorizontino. O Guarani, com três pontos, e o São Bento, com um ponto, completam a chave.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/descanso-dudu-quer-ritmo-em-campo-e-ja-pensa-no-palmeiras-x-corinthians-grandes-jogos.ghtml

Recomendado pelo Google: