header top bar

section content

Campinense x Botafogo, Líderes de suas chaves se enfrentam no primeiro Clássico Emoção da temporada

Rubro-Negro e Alvinegro protagonizaram a principal rivalidade pelo título paraibano nos últimos anos

Por GEPB

30/01/2019 às 08h30

Botafogo-PB e Campinense protagonizaram grandes embates nos últimos anos de Paraibano (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)

Vai ter Clássico Emoção abrindo a quarta rodada do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira. O Campinense, líder do Grupo B, recebe o Botafogo-PB, primeiro colocado do Grupo A, no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h30. O embate vai reunir dois times invictos na reedição da finalíssima do estadual do ano passado. E, mais do que isso, Raposa e Belo protagonizaram a maior rivalidade pela taça da competição em quase todas as edições dos últimos anos.

A rivalidade vai ser colocada, mais uma vez, em jogo nesta quarta-feira. E o Clássico Emoção acontece justamente no melhor momento de ambas as equipes no Campeonato Paraibano. Afinal, o Campinense, dono da casa, acabou de assumir a liderança do Grupo B, com 7 pontos, e vem de uma boa atuação diante do Serrano-PB. No estadual, o time de Francisco Diá marcou 6 gols e sofreu apenas 2. Além disso, é um dos três que permanecem invictos, isso na reta final do primeiro turno da fase de grupos.

Enquanto isso, o Botafogo-PB, primeiro colocado do Grupo A e único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, chega para a quarta rodada em busca da vitória para encaminhar a classificação. Isso mesmo! A vantagem alvinegra vai crescendo com muita velocidade e os triunfos dentro de campo vão mostrando porque a equipe de Evaristo Piza é sim candidatíssima ao título estadual. Até o momento, foram três jogos, três vitórias, 7 gols marcados, ou seja, o melhor ataque, e apenas 2 sofridos.

Campinense e Botafogo-PB decidiram o Campeonato Paraibano de 2018, com o Belo levando a melhor após 180 minutos. Em 2016 e 2015, Rubro-Negro e Alvinegro também duelaram pela conquista estadual, no entanto, nas duas ocasiões, o título ficou em Campina Grande. A dupla protagonista do Clássico Emoção também decidiu no ano de 2014, com triunfo da equipe do Litoral do estado. Em 2013 e 2017, as decisões envolveram o Botafogo-PB e Treze.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/campinense-x-botafogo-pb-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-jogo-da-rodada-4.ghtml

Recomendado pelo Google: