header top bar

section content

Em papo no octógono, José Aldo concordou com Moicano sobre fim da luta: “Dava para continuar”

Após vitória no UFC Fortaleza, lenda do MMA também exaltou promessa brasiliense do peso-pena: "Continua, porque você vai ser campeão"

Por Sportv

05/02/2019 às 08h30

de José Aldo e Renato Moicano conversando após o evento principal do UFC (Foto: Getty Images)

As imagens de José Aldo e Renato Moicano conversando após o coevento principal do UFC Fortaleza no último sábado, vencido pelo ex-campeão dos pesos-penas por nocaute técnico no segundo round, ficaram no imaginário de muitos fãs. Afinal, qual era o assunto? O que dois brasileiros têm a dizer após um nocautear o outro e, literalmente, correr para a galera?

A equipe do Combate.com fez minuciosa análise das imagens e do áudio do microfone do octógono, e conseguiu decifrar o pouco que foi dito entre a lenda e a promessa. Logo após a efusiva comemoração de Aldo, ele foi ao encontro de Moicano na grade, e, num gesto de respeito e incentivo, destinou algumas palavras ao brasiliense.

– Continua, irmão. Continua, porque você vai ser campeão, irmão. Você tem potencial para isso, irmão. Daqui a pouco, eu vou parar, e é você quem vai continuar. Você tem o meu respeito.

Os dois se abraçaram, e, na sequência, Dedé Pederneiras, treinador do manauara, também deu um fraterno abraço em Renato. Logo depois, quando os dois lutadores estavam separados pelo árbitro central à espera do anúncio oficial, Moicano chamou Aldo:

– Aldo! Aldo! Sei que você me acertou um bom golpe, mas você não acha que parou cedo, não?

– Sim, poderia (ter deixado) – concordou Aldo.

– É, eu tava em pé… – lamentou Moicano.

– É porque tu “tava” sem reagir, acho que por isso que ele parou – justificou Aldo.

– Eu “tava” tentando segurar… – retrucou Moicano.

– É, eu acho que dava mesmo. Dava para continuar, mas é f***. Eles vão ver qualquer coisinha, aí param a luta. Mas eu acho que dava, sim. Dava, porque eu não senti que pegou um golpe em cheio assim. Eu tentei conectar tanto barriga, com joelho, coxa… Dar uma variada – disse Aldo.

Se o árbitro Jerin Valel foi ou não precipitado na interrupção, é questão de opinião. Na coletiva de imprensa após a luta, José Aldo resumiu sua conversa com Moicano e disse compreender a decisão de Valel.

– Na hora que estava conversando com ele ali antes de levantar o braço, ele perguntou se tinham parado a luta muito cedo. Falei: “cara, não sei te falar isso agora porque foi muito rápido”, mas vendo um pouco acho que tinha um domínio muito grande e o juiz teve duas falas mandando ele reagir, e ele não reagiu. Falei para ele que, hoje em dia, se você não demonstrar, não fizer qualquer movimento de que está dentro da luta, os juízes estão parando – declarou Aldo na ocasião.

Fonte: Sportv - https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/em-papo-no-octogono-jose-aldo-concordou-com-moicano-sobre-fim-da-luta-dava-para-continuar.ghtml

Recomendado pelo Google: