header top bar

section content

Emiliano Sala morreu por ferimentos na cabeça e no corpo, segundo autópsia

O patologista Basil Purdue conseguiu estabelecer que a causa da morte eram "ferimentos na cabeça e no corpo"

Por Extra

12/02/2019 às 08h08

Emiliano Sala quando assinou contrato com o Cardiff (Foto: HO / AFP)

A polícia de Dorset, na Inglaterra, divulgou na segunda-feira (11) os resultados preliminares da autópsia realizada no corpo de Emiliano Sala, jogador de futebol que morreu em um trágico acidente de avião. O acidente aconteceu no dia 21 de janeiro, durante a viagem de Nantes, na França, para Cardiff, em País de Gales, onde ele jogaria no time local. As informações são do jornal “Clarín”.

O patologista Basil Purdue conseguiu estabelecer que a causa da morte eram “ferimentos na cabeça e no corpo”, produto do impacto do avião com as águas turbulentas do Canal da Mancha.

Os especialistas determinaram que o corpo era do argentino após verificação das impressões digitais. A tarefa foi realizada por Christopher Bradbury. O corpo de Sala foi recuperado dos destroços do avião dirigido pelo piloto britânico David Ibbotson, cujo corpo não foi recuperado.

A aeronave estava a 67 metros de profundidade quando foi resgatada pela AAIB, a agência britânica que investiga acidentes aéreos, e levada para o porto de Portland a bordo do navio Geo Ocean III, pertencente ao Ministério da Defesa.

A família do piloto lançou uma campanha para financiar a busca semelhante àquela que liderou o Sala e contou com a ajuda de vários jogadores de renome. Para Ibbotson, sabe-se que Kylian Mbappé e o ex-jogador Gary Lineker já contribuíram.

Ian Parry, um oficial sênior do corpo forense de Dorset, disse que o corpo de Emiliano Sala, de 28 anos. será enviado à Argentina nos próximos dias.

“O avião Malibu deixou o aeroporto de Nantes para Cardiff com duas pessoas a bordo, o piloto David Ibbotson e passageiro Emiliano Sala. Perda de contato durante o voo e levou a cabo uma operação de busca intensiva. A aeronave foi localizada em o fundo do mar em águas internacionais. o corpo foi mais tarde identificado como Mr. Sala foi encontrado e recuperado “, disse Parry disse a repórteres.

Fonte: Extra - https://extra.globo.com/esporte/emiliano-sala-morreu-por-ferimentos-na-cabeca-no-corpo-segundo-autopsia-23444364.html

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana