header top bar

section content

Emiliano Sala morreu por ferimentos na cabeça e no corpo, segundo autópsia

O patologista Basil Purdue conseguiu estabelecer que a causa da morte eram "ferimentos na cabeça e no corpo"

Por Extra

12/02/2019 às 08h08

Emiliano Sala quando assinou contrato com o Cardiff (Foto: HO / AFP)

A polícia de Dorset, na Inglaterra, divulgou na segunda-feira (11) os resultados preliminares da autópsia realizada no corpo de Emiliano Sala, jogador de futebol que morreu em um trágico acidente de avião. O acidente aconteceu no dia 21 de janeiro, durante a viagem de Nantes, na França, para Cardiff, em País de Gales, onde ele jogaria no time local. As informações são do jornal “Clarín”.

O patologista Basil Purdue conseguiu estabelecer que a causa da morte eram “ferimentos na cabeça e no corpo”, produto do impacto do avião com as águas turbulentas do Canal da Mancha.

Os especialistas determinaram que o corpo era do argentino após verificação das impressões digitais. A tarefa foi realizada por Christopher Bradbury. O corpo de Sala foi recuperado dos destroços do avião dirigido pelo piloto britânico David Ibbotson, cujo corpo não foi recuperado.

A aeronave estava a 67 metros de profundidade quando foi resgatada pela AAIB, a agência britânica que investiga acidentes aéreos, e levada para o porto de Portland a bordo do navio Geo Ocean III, pertencente ao Ministério da Defesa.

A família do piloto lançou uma campanha para financiar a busca semelhante àquela que liderou o Sala e contou com a ajuda de vários jogadores de renome. Para Ibbotson, sabe-se que Kylian Mbappé e o ex-jogador Gary Lineker já contribuíram.

Ian Parry, um oficial sênior do corpo forense de Dorset, disse que o corpo de Emiliano Sala, de 28 anos. será enviado à Argentina nos próximos dias.

“O avião Malibu deixou o aeroporto de Nantes para Cardiff com duas pessoas a bordo, o piloto David Ibbotson e passageiro Emiliano Sala. Perda de contato durante o voo e levou a cabo uma operação de busca intensiva. A aeronave foi localizada em o fundo do mar em águas internacionais. o corpo foi mais tarde identificado como Mr. Sala foi encontrado e recuperado “, disse Parry disse a repórteres.

Fonte: Extra - https://extra.globo.com/esporte/emiliano-sala-morreu-por-ferimentos-na-cabeca-no-corpo-segundo-autopsia-23444364.html

Recomendado pelo Google: