header top bar

section content

Corinthians vira no fim e garante classificação na Copa do Brasil

Timão levou dois gols do modesto Avenida-RS em menos de dez minutos, mas conseguiu 4 a 2 que garantiu classificação na segunda fase da competição

Por R7

21/02/2019 às 08h48

Júnior Urso marcou aos 42 minutos do segundo tempo (Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo)

O Corinthians conseguiu uma classificação daquelas para entrar para a história da Copa do Brasil. Com uma dose extra de sofrimento, é verdade, logo na segunda fase da competição, o Timão venceu o modesto Avenida-RS de virada, por 4 a 2, nesta quarta-feira (20), no Itaquerão.

O time de Santa Cruz do Sul marcou com Flávio Torres e Tito; mas sofreu a virada com Henrique (esse ainda no primeiro tempo), Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol (os dois últimos depois dos 42 minutos).

Para a terceira fase, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também irá sortear as partidas. Os duelos seguem em jogo único, com empate levando a decisão para os pênaltis.

Nem o torcedor mais otimista do time gaúcho esperava 2 a 0 aos 9 minutos do primeiro tempo. Logo na primeira oportunidade, aos 3 minutos, Flávio Torre cabeceou para o chão, Cássio se atrapalhou no primeiro gol dos visitantes. Não demorou muito, em nova investida, Manoel perdeu na corrida e Tito chutou no cantinho do goleiro corintiano para ampliar.

Fábio Carille tratou de mudar o time logo aos 27 minutos. O treinador sacrificou a escalação de Ralf e promoveu a entrada de Vagner Love. O atacante logo tratou de criar as oportunidades, inclusive com Gustagol. O gol mesmo saiu aos 46 minutos, com Henrique, depois de cruzamento de Pedrinho.

Era o combustível que faltava para o alvinegro ir para cima desde as primeiras ações do segundo tempo. Vagner Love comandou o ataque com uma bola na trave e outro chute que o goleiro Fabiano se esticou para pegar. O gol saiu aos 31 minutos da etapa final, em cabeçada certeira de Danilo Avelar para o delírio das 21 mil pessoas.

Foi aí que Carille decidiu pela saída de Sornoza e a entrada de Boselli. Com a terceira subsituição, o treinador mandou a campo todos os seus centroavantes. A pressão era tanta que a equipe da boa equipe treinada por Fabiano Daitx não conseguiu suportar. O gol que deu a tranquilidade saiu aos 42 minutos, em chute de Júnior Urso que desviou pela zaga adversária e morreu no fundo do gol. Já nos acréscimos, o artilheiro Gustagol ainda acertou um chute preciso e marcou o quarto gol.

De volta ao Campeonato Paulista, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto; também no domingo (24), pelo Campeonato Gaúcho, o Avenida enfrenta o Internacional, em Santa Cruz.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/corinthians-vira-no-fim-e-garante-classificacao-na-copa-do-brasil-21022019

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana