header top bar

section content

Corinthians vence Racing nos pênaltis e avança na Sul-Americana

Cássio pegou duas cobranças e contou com chute para fora de Cristaldo para garantir classificação do Timão, em pleno Presidente Perón, na Argentina

Por R7

28/02/2019 às 08h51

Racing e Corinthians fizeram jogo duro no Presidente Perón, na Argentina Juan Ignacio (Foto: Roncoroni/Reuters)

O Corinthians passou um certo sufoco nesta quarta-feira (27), mas conseguiu a classificação na Argentina. O Timão venceu o Racing nos pênaltis por 5 a 4 (1 a 1 no tempo normal), em pleno Presidente Perón e avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana.

O adversário da próxima fase ainda será definido em sorteio da Conmebol. Entre os brasileiros, Bahia, Santos e Chapecoense já foram eliminados. Além do Corinthians, o Botafogo também continua na competição continental.

Quem achou que os argentinos não estavam nem aí para a partida se enganou. O técnico Eduardo Coudet promoveu oito mudanças em relação ao time que venceu o clássico contra o Independiente, pelo campeonato nacional. Ainda assim, o Racing chegou ao gol primeiro, com o ex-palmeirense Cristaldo, aos 41 minutos. O resultado era ainda melhor já que o primeiro confronto havia terminado em empate por 1 a 1.

Na volta do intervalo, Fábio Carille promoveu a entrada de Vagner Love que, claro, correspondeu logo aos 5 minutos. O camisa 9, que entrou no lugar de Clayson para formar dupla com Gustagol, acertou um belo voleio para empatar a partida. O resultado levaria a disputa para os pênaltis.

Os minutos finais foram de poucos riscos para ambas as equipes. Os times trataram de se cuidar mas, ainda assim, Gustagol quase marcou nos acréscimos.

Já as cobranças de pênaltis tiveram uma dose extra de emoção, com duas rodadas de cobranças alternadas. Gustagol, Matheus Vital, Vagner Love, Richard e Fagner fizeram os gols do Timão; Sornoza e Danilo Avelar (que teve a chance de dar a vitória) erraram. Do outro lado, Cássio pegou as cobranças de Nery Domínguez e de Solari e ainda contou com chute para fora de Cristaldo.

Com o foco de novo no Campeonato Paulista, o Corinthians agora enfrenta o São Bento, no sábado, fora de casa, pela 9ª rodada.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/corinthians-vence-racing-nos-penaltis-e-avanca-na-sul-americana-28022019

Recomendado para você pelo google

RELAÇÃO COM EMPRESÁRIOS

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras não descarta fazer uma reforma tributária e manda recado para ‘algozes’

SERVIÇO MILITAR

VÍDEO: Quase 100 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra de Cajazeiras durante solenidade

TRIMESTRE CHUVOSO

VÍDEO: Açude Grande de Cajazeiras sangra pela primeira vez em 2019 e traz esperança para a população

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras