header top bar

section content

Ricardo Goulart comanda vitória do Palmeiras em estreia como titular

Maior contratação da temporada marcou dois dos três gols alviverdes contra o Ituano e deu assistência linda para Borja desencantar depois de 5 jogos

Por R7

28/02/2019 às 08h54

Ricardo Goular deixa palmeiras

Na estreia de Ricardo Goulart na equipe titular do Palmeiras, foi o meia quem comandou a vitória do time por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira (27), no Allianz Parque.

Não demorou muito tempo para que o recém chegado respondesse às grandes expectativas nele colocadas. O homem-gol de Felipão na China deu um belo cartão de visita logo nos primeiro minutos e abriu o placar em uma bola que ficou pipocando na pequena área aos 12 minutos da primeira etapa. Ainda na primeira etapa, aos 26, o camisa 11 fez seu segundo na noite e encheu de alegria os 20.660 torcedores palestrinos presentes na Arena.

No segundo tempo o Verdão reduziu o ritmo de jogo, acomodado com o resultado, e mesmo assim criava boas chances, como a desperdiçada por Borja dentro da pequena área, após bola dividida por Carlos Eduardo na lateral. A tensão crescia ainda mais no camisa 9 palmeirense, e esta era estampada na cara do atacante e nas vozes que vinham das arquibancadas.

Dois minutos depois, mais irritação para o torcedores presentes. Gol do Ituano. Serrato apareceu livre dentro da pequena área, em posição adiantada, finalizou com tranquilidade para diminuir a vantagem.

Mas a aflição dos alviverdes durou pouco. Aos 12 minutos da etapa complementar a estrela da noite, Ricardo Goulart, recebeu grande cruzamento na pequena área e ajeitou com o peito para Borja . O camisa 9 agradeceu o presente e estufou para as redes. Um minuto depois ele saiu de campo sorridente, aplaudido e de bem com o técnico e companheiros no banco de reservas.

O Palmeiras seguiu administrando o resultado com certa tranquilidade até que o ex-alviverde Correa encontrou Morato, bem posicionado na direita da área, sozinho. Ele avançou, esperou a chegada do goleiro e finalizou por cobertura, um golaço.

Mas a limitada equipe rubro-negra não conseguiu criar maiores preocupações para a meta defendida por Weverton.

O Palmeira tem como seu próximo confronto o Junior Barranquilla pela Libertadores na próxima quarta-feira, dia 06. Pelo Paulistão o adversário será o Mirassol no sábado (9).

O Ituano enfrenta o Guarani, em casa, no dia 8, sexta-feira.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/ricardo-goulart-comanda-vitoria-do-palmeiras-em-estreia-como-titular-28022019

Recomendado pelo Google: