header top bar

section content

“Momento único na minha vida”, diz Tiquinho Soares, após marcar em classificação do Porto

Brasileiro celebra momento depois de abrir caminho para triunfo sobre a Roma assegurado na prorrogação

Por GE

08/03/2019 às 07h00

Tiquinho Soares foi decisivo para vitória do Porto sobre a Roma (Foto: Pedro Nunes/Reuters)

Tiquinho Soares foi, mais uma vez, decisivo para o Porto. Desta vez, o atacante abriu caminho para a vitória por 3 a 1 sobre a Roma que classificou a equipe portuguesa para as quartas de final da Liga dos Campeões. O gol do brasileiro foi ainda mais importante, pois os Dragões precisaram passar pela prorrogação para sair com a classificação, após o triunfo por 2 a 1 no tempo normal.

– Momento único na minha vida, muito feliz por essa classificação, esse grupo trabalha forte todos os dias para conquistar os objetivos traçados. Estamos todos de parabéns pelo grande jogo que fizemos, e vamos continuar sonhando – disse o atacante brasileiro.

Em campo, o time da casa pressionou a Roma desde o início, até que aos 25 minutos o malinês Marega recuperou a bola no ataque, tabelou na área e cruzou na medida para Tiquinho Soares, livre na pequena área, empurrar para o gol. A Roma empatou graças a um pênalti de Éder Militão em Perotti, convertido por De Rossi, aos 36. Aos sete do segundo tempo, Corona cruzou da esquerda e Marega colocou o Porto novamente na frente. A classificação viria na prorrogação.

– Estou muito feliz com o meu momento, estou trabalhando muito para que essa fase continue. Isso é fruto do trabalho que está sendo feito, e vamos continuar com essa raça para que os resultados continuem sendo positivos.

Na classificação desta quarta, o Porto foi a campo com mais da metade do time titular formado por brasileiros, incluindo toda a linha defensiva: Éder Militão, o veterano Pepe, naturalizado português, Felipe e Alex Telles. No meio, Otávio. E na frente, Tiquinho Soares, que no segundo tempo deu lugar para mais um brasileiro, Fernando.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/momento-unico-na-minha-vida-diz-tiquinho-soares-apos-marcar-em-classificacao-sobre-o-porto.ghtml

Recomendado pelo Google: