header top bar

section content

Belo se beneficia dos resultados e garante a vaga na semifinal mesmo sem entrar em campo

Derrota do Nacional de Patos para o Atlético de Cajazeiras confirma o Botafogo-PB no mata-mata do Campeonato Paraibano mesmo com ainda dois jogos para disputar na primeira fase

Por GEPB

18/03/2019 às 08h28

Campanha do Botafogo-PB no Paraibano é muito boa, sendo o único clube do Grupo A já garantido na semifinal (Foto: Pedro Alves/GloboEsporte.com)

Não precisou nem suar a camisa na nona rodada. O Botafogo-PB está matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano de 2019 com a liderança do Grupo A. O Belo se beneficiou da derrota do Nacional de Patos por 4 a 1 para o Atlético de Cajazeiras em pleno Estádio José Cavalcanti, e também do empate entre Sousa e CSP no Marizão, nos duelos realizados na tarde deste domingo, para garantir a vaga antecipada no mata-mata do estadual. Sendo assim, na quarta-feira, quando recebe o Campinense no Estádio Almeidão, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai apenas cumprir tabela, assim como na rodada final, quando vai enfrentar o ameaçado CSP.

Com 18 pontos conquistados em oito jogos disputados, nenhum outro time no Grupo A, mesmo com nove partidas jogadas, vai conseguir igualar a pontuação botafoguense. Isso porque a derrota para o Trovão Azul fez o Nacional de Patos estacionar nos 12 pontos, sem a menos que o Belo. Quem poderia ameaçar era o Sousa, mas o empate dentro de casa com o CSP levou o Dinossauro aos 14 pontos, quatro a menos que o atual bicampeão paraibano. A chave ainda conta o Treze, quarto colocado com oito pontos, e o Serrano-PB, lanterna, com seis pontos.

Garantido com a liderança do seu grupo, o Botafogo-PB já possui o direito fazer o jogo da volta da semifinal em casa, restando apenas a definição se o adversário vai ser o Sousa ou o Nacional de Patos, algo que vai ser conhecido na última rodada. Enquanto isso, no Grupo B, Atlético de Cajazeiras e Campinense já haviam se classificado, também com antecedência, e vão disputar uma das semifinais.

A disputa botafoguense agora é para somar o maior número de pontos possíveis. Isso porque a melhor campanha geral, somados os pontos da primeira fase e das semifinais, vai ter direito de fazer o jogo da volta numa eventual final dentro de casa.

Por ora, quem mais pontuou foi o Atlético de Cajazeiras, que lidera o Grupo B com 19 pontos, mas já entrou em campo na nona rodada.

Vale ressaltar que nesta temporada, tanto as semifinais quanto as finais vão ser disputadas em jogos de ida e volta. Quem fez a melhor campanha vai ter o direito de decidir a vaga em seus domínios. Em caso de empate no somatório dos resultados, a decisão vai ser nas penalidades.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/belo-se-beneficia-dos-resultados-e-garante-a-vaga-na-semifinal-mesmo-sem-entrar-em-campo.ghtml

Recomendado pelo Google: