header top bar

section content

Grêmio perde fora de casa e se complica no grupo da Libertadores

Tricolor gaúcho não demonstrou o bom futebol ofensivo que marcou as últimas temporadas e foi derrotado por 1 a 0 pela Universidad Catolica

Por R7

05/04/2019 às 08h49

Grêmio não conseguiu jogar bem no Chile e voltou com a derrota (Foto: Rodrigo Garrido/Reuters)

O Grêmio foi ao Chile nesta quinta-feira (4) para enfrentar a Universidad Catolica e voltou com a derrota na bagagem. Irreconhecível em campo, o tricolor gaúcho não conseguiu desenvolver seu futebol ofensivo, criou pouco e terminou derrotado por 1 a 0.

Com a derrota, o Grêmio se complica ainda mais no grupo H da Libertadores. Nos 3 primeiros jogos, o Imortal conquistou apenas 1 ponto e segura a lanterna, com a mesma pontuação do Rosário Central que tem partida mais tarde, 5 atrás do Libertad, que lidera e ainda joga, e da própria Universidad.

O primeiro tempo se desenrolava com muito estudo dos dois lados da bola, até que Pinares recebeu lançamento na entrada da área, encontrou Magnasco aberto pela esquerda. Ele cruzou e encontrou Sáez, que finalizou bem, no canto direito de Paulo Victor, que não teve chance alguma de alcançar a bola e fazer a defesa.

Após o gol, o jogo passou a ser muito mais brigado do que jogado, com poucas chances para ambos os times e pouco criatividade, principalmente da equipe brasileira.

No segundo tempo, Renato Gaúcho mandou a equipe gremista para cima, mas a pressão não surtiu o efeito desejado. A Catolica ainda criava mais e levava mais perigo, errando na hora das finalizações. O tricolor começou a inverter os papéis e chegar mais à frente, criando chances perigosas com Everton e Cortez.

A equipe chilena se postava firme na defesa, formando linhas seguras e inviabilizando novas oportunidades para os brasileiros. O Grêmio tentava mais na base da raça e do coração do que da organização tática e de criação de jogadas, ams pouco encontrava. Os chilenos usavam de faltas para frear os ímpetos gremistas e se seguravam como podiam.

E nos contra-ataques, Riascos desperdiçou, ainda, uma grande chance. Paulo Vitor salvou a pátria gremista de um resultado ainda pior, já nos acrécimos do juiz.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/gremio-perde-fora-de-casa-e-se-complica-no-grupo-da-libertadores-04042019

Recomendado para você pelo google

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças