header top bar

section content

São Paulo bate Palmeiras e volta à final do Paulista após 16 anos

Clássico no Allianz teve primeiro tempo morno e foi decidido nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, Antony e Deyverson tiveram seus gols anulados

Por R7

08/04/2019 às 08h26

São Paulo venceu nos pênaltis (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O São Paulo quebrou o jejum de sete jogos sem vitórias dentro do Allianz Parque e se classificou à final do Campeonato Paulista após 16 anos, neste domingo (7). Em jogo pegado e com poucas chances reais, o jogo foi decidido nos pênaltis.

Antes da bola rolar, o torcedor do São Paulo foi surpreendido com a notícia de que o atacante Pablo tinha sido cortado da lista oficial por conta de uma lesão na panturilha direita. Ele ainda tinha sido relacionado para o encontro, mas, sem conseguir se recuperar a tempo, foi substituído por Everton, camisa 22. Foi o primeiro contratempo de Cuca à frente do time Tricolor, que começou pressionado pelo Palmeiras.

O JOGO

O primeiro lance de algum perigo aconteceu logo aos 12 minutos com a intervenção de Volpi em um cruzamento rasteiro na área. No rebote, o zagueiro Luan desviou para escanteio. Até os 30′ do 1º, as principais tentativas do São Paulo se passaram, em sua maioria, pelo lado esquerdo, com o apoio de Reinaldo e Everton.

Fernando Prass fechou o gol palmeirense no lance mais importante do São Paulo no 1º tempo, com Antony. Apesar da bela defesa e de algumas investidas pontuais, as equipes pouco criaram, e os primeiros 45 minutos terminaram sem gols no Allianz.

ETAPA COMPLEMENTAR

O segundo tempo começou eletrizante. Logo aos 3 minutos de partida, Liziero recebeu a bola na entrada da área, dominou com a perna esquerda e finalizou para as redes. O bandeirinha sinalizou o impedimento, e a equipe do VAR confirmou a irregularidade. Aos 10′, Deyverson já havia “devolvido” o golpe, obrigando Volpi a trabalhar.

Aos 32′, foi a vez do palmeirense comemorar um gol posteriormente anulado. Aos 32 minutos do 2º tempo, Deyverson recebeu, em posição de impedimento, e finalizou para o gol. Mais uma vez acionada, a equipe da arbitragem de vídeo assinalou o cancelamento do gol.

Nem os seis minutos de acréscimos foram suficientes para o placar ser aberto. Sem definição nos dois jogos, a partida foi para os pênaltis.

As finais do Campeonato Paulista estão marcadas para acontecer nos próximos dois domingo, dias 14 e 21 de abril. O outro finalista sai do confronto entre Santos e Corinthians, que acontece nesta segunda-feira (8), às 20h, no Pacaembu.

O goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, foi o principal personagem nas disputas. Responsável por bater — e desperdiçar — a última cobrança, o substituto de Jean na meta tricolor voou para defender o chute de Zé Rafael.

É a primeira final no módulo mata-mata do São Paulo desde 2003, mas com uma observação especial para 2006, quando o Tricolor disputou diretamente com o Santos o título estadual no formato de pontos corridosl.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/sao-paulo-bate-palmeiras-e-volta-a-final-do-paulista-apos-16-anos-07042019

Recomendado pelo Google: