header top bar

section content

Atacante do São Paulo pode ser mais um a afundar carreira em drogas

Carneiro foi pego no antidoping com suspeita de cocaína; Maradona e Jóbson são casos de atletas que tiveram problemas com dependência química

Por R7

23/04/2019 às 10h03

O uruguaio Gonzalo Carneiro foi pego em exame realizado pela FPF

Não bastasse o vice-campeonato do Paulistão 2019, o São Paulo teve de conviver nesta segunda-feira (22) com a notícia do doping do atacante Gonzalo Carneiro. O uruguaio foi pego em exame realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), ainda durante a primeira fase do Estadual. A suspeita é pelo uso de cocaína, droga que já arruinou a carreira de outros jogadores.

Valdiram
Encontrado morto no último sábado em São Paulo, Valdiram havia revelado ao Esporte Fantástico, da RecordTV, o vício em álcool, drogas e sexo. O artilheiro da Copa do Brasil pelo Vasco em 2006 começou a ter problemas disciplinares e faltar em treinos, o que levou à rescisão de contrato por parte do clube carioca.

Jóbson
O ex-botafoguense é sempre lembrado quando o assunto é problema com drogas. Com um futuro brilhante pela frente, o atacante foi pego por duas vezes no exame antidoping do Brasileirão 2009. Meses depois, durante julgamento ele admitiu uso de crack, acumulando quase dois anos de suspensões. O atleta chegou a recomeçar a vida na Arábia Saudita, no entanto, após se recusar a fazer um exame antidoping, a Fifa, entidade máxima do futebol, aplicou uma suspensão de quatro anos ao jogador.

Maradona
Outro caso clássico de envolvimento com as drogas é de Diego Maradona. O eterno camisa 10 da seleção argentina teve a carreira marcada por uso de drogas e hormônios estimulantes. Na Copa 1994, o atleta foi pego com substância efedrina. Para que a Argentina não fosse desclassificada, Maradona teve de jurar inocência e a Associação do país teve de retirar seu nome do elenco, colocando um fim na vitoriosa passagem do meia pela seleção.

Régis Pitbull
Atacante que passou por Corinthians, Vasco, Ponte Preta, entre outras equipes, Régis Pitbull teve a sua carreira interrompida por consumo de crack. O atleta chegou a passar por duas clínicas de reabilitação, sendo expulso da primeira por agredir um funcionário.

Edinho
Filho do Rei Pelé, o ex-goleiro Edinho foi preso em 2005, acusado de associação ao tráfico de drogas. Edinho, que já havia confirmado vicio em maconha, permaneceu cerca de dez meses preso. Depois de reabilitado, o ex-jogador tentou atuar como treinador de goleiros.

Lopes
O meia Lopes, com boa passagem pelo Palmeiras, sofreu com problemas com doping no auge da sua carreira, nos anos 2000. O atleta foi pego por uso de cocaína e suspenso por 120 dias. Desde então, o jogador teve dificuldades para continuar a carreira.

Renato Silva
O zagueiro Renato Silva também já foi pego em exame antidoping. Nos tempos em que defendia o Fluminense foi encontrado uma substância química da maconha no seu sangue, Renato admitiu o uso e ficou suspenso por 120 dias.

Rodrigo Souto
Quando defendia o Santos em 2008, Rodrigo Souto foi flagrado no exame antidoping com traços de uso de cocaína. No início do ano seguinte, o atleta foi absolvido pelo fato do laboratório onde o exame foi realizado não atender aos pré-requisitos exigidos pelas entidades internacionais.

Dinei
Atacante corintiano na década de 90, Dinei foi pego no exame antidoping em 1996 pelo uso de cocaína. Posteriormente, em entrevistas o ex-atleta confirmou que já consumiu cola, maconha e cocaína. O ex-jogador chegou a ficar suspenso por cerca de 240 dias, mas deu a volta por cima e ajudou o Corinthians a ganhar os títulos do Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999. Dinei participou do reality show A Fazenda, da RecordTV.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/fora-de-jogo/fotos/atacante-do-sao-paulo-pode-ser-mais-um-a-afundar-carreira-em-drogas-22042019#!/foto/1

Recomendado pelo Google: