header top bar

section content

Pré-Copa do Nordeste: Sorteio define confrontos para a fase preliminar nesta quarta-feira

Oito times seguem vivos em busca da classificação para a Copa do Nordeste do próximo ano

Por Globo Esporte PB

23/04/2019 às 10h07

Sorteio acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro (Foto: Douglas Lunardi / CBF)

Com o fim da maioria dos campeonatos estaduais no Nordeste, as atenções de alguns clubes estão voltados para a pré-Copa do Nordeste 2020, a fim de garantir não só mais uma competição em seus calendários, mas também garantir os recursos que são repassados aos times que disputam a competição regional. O sorteio para o mata-mata que vai decidir quem complementa os participantes para a edição do próximo ano vai acontecer na tarde desta quarta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 16h, com transmissão ao vivo da CBFTV.

Náutico, CRB, Sampaio Corrêa e o 2º colocado do Campeonato Potiguar (América-RN ou ABC) são os representantes do pote A. No pote B, Confiança, Juazeirense, Campinense e Altos. O sorteio não tem muito mistério. Os times do Pote A vão enfrentar as equipes do Pote B em jogos de ida e volta. Ao todo, serão quatro confrontos. Os quatro vencedores se integram aos outros 12 clubes que já estão na fase de classificação da competição do próximo ano. Apenas a federação do Rio Grande do Norte não definiu o seu representante na fase de grupos e na pré-Copa do Nordeste. É que América-RN e ABC decidem nesta quarta-feira quem levanta a taça de campeão potiguar.

Os confrontos estão previstos para acontecer nos dias 1 e 8 de maio. O regulamento imposto pela CBF aponta que, em caso de empate nas duas partidas, a classificação vai ser decidida nas penalidades máximas.

As 16 vagas na Copa do Nordeste são constituídas pelos nove campeões estaduais, somados aos três melhores ranqueados das federações de Pernambuco, Bahia e Ceará (caso o melhor ranqueado não seja o campeão estadual), com o complemento dos quatro times da Pré-Copa do Nordeste.

Confira os clubes classificados para a Copa do Nordeste 2020:
Pernambuco: Sport e Santa Cruz
Bahia: Bahia e Vitória
Ceará: Fortaleza e Ceará
Alagoas: CSA
Maranhão: Imperatriz
Paraíba: Botafogo-PB
Sergipe: Frei Paulistano
Piauí: River-PI

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-nordeste/noticia/pre-copa-do-nordeste-sorteio-define-confrontos-para-a-fase-preliminar-nesta-quarta-feira.ghtml

Recomendado pelo Google: