header top bar

section content

Santos perde para Vasco, mas garante vaga na Copa do Brasil

Raul e Ricardo deram esperança aos torcedores em São Januário no primeiro tempo. Jorge carimbou classificação do Peixe para próxima fase do torneio

Por R7

25/04/2019 às 08h33

Vasco e Santos fizeram partida equilibrada nesta quarta-feira (24), em São Januário (Foto: Wallace Teixeira/Estadão Conteúdo)

De uma classificação que muita gente dava como certa, o Santos teve trabalho nesta quarta-feira (24), em São Januário, no Rio. O time perdeu para o Vasco por 2 a 1, mas com a vantagem do jogo de ida (2 a 0 na Vila Belmiro) avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Raul e Ricardo fizeram os gols do time da casa, mas Jorge garantiu a vaga dos visitantes.

O time de Jorge Sampaoli conhecerá o adversário da próxima fase só em sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na sexta-feira, na sede da entidade.

Com o apoio da sua apaixonada torcida, o Vasco tratou de ir para cima logo nos primeiros minutos. Logo aos 12, conseguiu chegar ao gol com o volante Raul, após saída errada da defesa do Santos. Ainda no primeiro tempo, o time ampliou com o zagueiro Ricardo, de cabeça.

Apesar do resultado desfavorável na partida, o time de Sampaoli aos poucos foi se encaixando na partida. Em um vacilo da defesa dos donos da casa, o Peixe chegou ao gol com o lateral-esquerdo Jorge, aos 8 minutos do segundo tempo.

Já na metade do segundo tempo, o Vasco foi para cima e abriu espaço e permitiu os avanços do Santos. As oportunidades desperdiçadas irritaram Sampaoli, que acabou expulso pela arbitragem de Rafael Traci — não há VAR (árbitro de vídeo assistente) nesta fase da Copa do Brasil.

A bronca do treinador fazia sentido. O time da Colina chegou ao gol nos acréscimos, que levaria a partida para os pênaltis. Para alívio do Peixe, o árbitro assinalou impedimento. Pior que isso, Máxi López perdeu a grande chance, cara a cara com Éverson. Ainda assim, os donos da casa criticaram a atuação da arbitragem no fim.

Depois da partida pela Copa do Brasil, os times voltam as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o Athletico Paranaense, de novo em São Januário. Também no domingo, o Santos tem pela frente o Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/santos-perde-para-vasco-mas-garante-vaga-na-copa-do-brasil-24042019

Recomendado pelo Google: