header top bar

section content

Jornalista aposta em brasileiros na Libertadores e diz que final sem times do país seria “decepção”

No Redação SporTV, bancada analisa chaveamento da fase mata-mata, definido na última segunda-feira. Thiago Benevenutte destaca superioridade dos brasileiros nas oitavas de final

Por Sport TV

14/05/2019 às 13h46

Taça Libertadores

O sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foi assunto nesta terça-feira para o Redação SporTV. O jornalista Thiago Benevenutte, do GloboEsporte.com, analisou o histórico e espera um representante brasileiro na final da competição.

– Acho que vai ser uma grande decepção não ter um finalista brasileiro. Pelo que foi o sorteio e pela superioridade. Acho o Flamengo muito favorito contra o Emelec, assim como o Palmeiras contra o Godoy Cruz. O Libertad, até por ter mostrado na fase de grupos, vai dar mais dificuldade. Se fosse apostar, seria em todos os brasileiros, até o Athletico contra o Boca – disse.

– No ano passado, os brasileiros perderam na Libertadores por não querer jogar. Vamos ver se aprenderam a lição. Esse é o grande teste – completou Tim Vickery.

Benevenutte também destacou uma curiosidade do chaveamento: dos brasileiros, somente o Cruzeiro, além, claro, do Athletico, pode encarar o Boca Juniors em La Bombonera. Os outros brasileiros só podem enfrentar os xeneizes em uma possível final, que será em jogo único, no Chile.

Com a final única, quatro brasileiros já evitam o confronto mais difícil da Libertadores, que é o Boca na Bombonera. Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Inter só pegam o Boca na final, que é em jogo único.

Fonte: Sport TV - https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/jornalista-analisa-favoritismo-na-libertadores-decepcao-nao-ter-finalista-brasileiro.ghtml

Recomendado pelo Google: