header top bar

section content

Ricardo Goulart explica saída precoce do Palmeiras: “Questão salarial irrecusável”

Meia-atacante ficou apenas quatro meses no Verdão: "Estou saindo pela porta da frente"

Por Por GloboEsporte.com

24/05/2019 às 11h07

Ricardo Goular deixa palmeiras

A curta passagem de Ricardo Goulart pelo Palmeiras chegou ao fim nesta quinta-feira. No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, horas antes de embarcar para a China, o meia-atacante deu entrevista para falar sobre a decisão de rescindir com o clube alviverde e retornar ao Guangzhou Evergrande.

– Teve uma reviravolta maluca nos últimos dias. Entramos em um acordo e ficou bom para ambas as partes. Eu tinha o sonho de ficar um ano no Brasil, para marcar mais o meu nome por aqui, mas as coisas tomaram um rumo diferente e vou ser feliz na China – falou o meia-atacante.

A recuperação da cirurgia no joelho direito realizada no início de maio também foi assunto. Na avaliação do Verdão, a recuperação vinha sendo positiva, apesar de ter sido extensa a retirada do menisco.

– Já ouvi muita coisa que acaba machucando. As pessoas não medem palavras negativas. Estou apto a jogar. É só uma questão de tempo. Logo vou dar a volta por cima na China. Cheguei pela porta da frente e estou saindo pela porta da frente – disse Ricardo Goulart

De acordo com o clube, e também com pessoas próximas ao atleta, o problema não prejudica a carreira de Goulart a médio e longo prazo.

Mesmo fora dos gramados pelo menos até julho, prazo inicial de recuperação divulgado pelo Palmeiras, Goulart retorna para o clube chinês valorizado e com contrato renovado por mais cinco temporadas.

– Qualquer jogador do mundo aceitaria uma proposta como essa. Quase todos aceitariam. Mas eu queria fazer mais pelo Palmeiras, porque o Palmeiras me abriu as portas. Infelizmente aconteceu essa lesão e, voltando, tem essa questão salarial irrecusável – completou o jogador.

Com a camisa do Guangzhou, o meia-atacante marcou 103 gols e deu 53 assistências em 157 partidas. No Verdão, foram apenas 12 jogos, com quatro gols e três assistências.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/ricardo-goulart-explica-saida-precoce-do-palmeiras-questao-salarial-irrecusavel.ghtml

Recomendado pelo Google: