header top bar

section content

Desfalques incomodam, e Renato agenda reunião para cobrar série de lesões no Grêmio

Tricolor terminou a partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, com 10 problemas, sendo oito em função de alguma situação física

Por Globo Esporte

15/06/2019 às 08h32 • atualizado em 14/06/2019 às 11h38

Tricolor terminou a partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, com 10 problemas, sendo oito em função de alguma situação física

Apesar dos percalços apresentados e um início turbulento, o Grêmio vibra com o término do primeiro semestre. Não só pelo afastamento da zona do rebaixamento, mas a possibilidade de recuperar os jogadores lesionados. As baixas em escala industrial causam incômodo no vestiário, e uma reunião ocorrerá para tentar erradicar o problema.

O Tricolor sai para o recesso com a tranquilidade da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira. Foi a segunda consecutiva no Brasileirão. Mais do que o resultado, a dedicação ao longo dos 90 minutos mereceu celebração em razão dos contratempos.

O Grêmio, que já não tinha Paulo Miranda, Kannemann, Marcelo Oliveira, Bruno Cortez, Luan, Matheus Henrique e Everton, perdeu Pedro Geromel e Maicon no aquecimento. Durante a partida, também perdeu Rodriguez.

Da extensa lista, apenas Matheus Henrique e Everton desfalcaram a equipe por convocações às seleções (pré-olímpica e principal, respectivamente). Os outros oito tiveram problemas de ordem física. Este cenário fará Renato buscar uma conversa com os profissionais do clube.

– Conversarei com todos os departamentos do clube para que todas essas lesões não se repitam após a Copa América. Vem mata-mata e será matar ou morrer. Queremos subir no Brasileirão. De maneira alguma podemos perder tanto jogador, porque pode fazer falta no mata-mata – destaca o treinador.

Para alívio dos tricolores, o time agora entra em recesso durante a Copa América. A reapresentação ocorre no dia 24 de junho. A próxima partida pelo Brasileirão será em 14 de julho, quando recebe o Vasco, na Arena. Quatro dias antes, no entanto, começa a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, também em casa.

– Garantir (o retorno dos lesionados) é impossível. Precisamos ver como será a reapresentação. Caso não estejam 100%, muito próximo. Depende da recuperação, de como se cuidam. A parada vem a calhar ao Grêmio por várias razões – avalia o diretor de futebol Alberto Guerra.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/desfalques-incomodam-e-renato-agenda-reuniao-para-cobrar-serie-de-lesoes-no-gremio.ghtml

Recomendado pelo Google: