header top bar

section content

Tite fala sobre negociação entre Neymar e Barcelona: “Eu iria para onde me sentiria feliz”

Perguntado sobre possível volta do atacante ao clube catalão, técnico se esquiva, mas dá pistas de sua opinião. Treinador mantém mistério sobre escalação contra a Venezuela

Por Globo Esporte

18/06/2019 às 07h45

Tite sorri durante coletiva na Fonte Nova (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, na Fonte Nova, em Salvador, o técnico da Seleção, Tite, foi perguntado sobre a bem encaminhada negociação para a volta de Neymar ao Barcelona. Questionado se poderia aconselhar o atacante se recebesse um telefonema dele, o técnico se esquivou, mas deu pistas sobre a sua opinião.

– São situações muito particulares, é uma situação de onde você se sente bem, se sente feliz. Eu iria para um local onde eu me sentiria feliz enquanto pessoa e enquanto família. Porque aí eu vou estar profissionalmente melhor – afirmou o treinador.

Perguntado sobre a escalação para o jogo desta terça-feira, às 21h30, contra a Venezuela, o técnico manteve o mistério. No último treino, nesta segunda, ele voltou a colocar Arthur na vaga de Fernandinho na equipe titular. O Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia, em São Paulo, e pode garantir a classificação antecipada às quartas de final da Copa América em caso de vitória sobre os venezuelanos.

A escalação passa pela base da equipe que vocês sabem, mas não quero confirmar. Tem o outro lado. Então, não quero confirmar. Quero omitir, mas não mentir – disse o treinador.

Na Copa do Mundo de 2018, Tite costumava anunciar a escalação completa na véspera do jogo. Este ano, porém, ele mudou a estratégia. Nesta segunda, ele não falou de Arthur especificamente, mas citou o meio-campista do Barcelona e outras possibilidades para escalar a equipe. Casos de eventuais dúvidas entre David Neres e Everton.

– A gente tem versatilidade com os seis homens que compõem o meio de campo. Por exemplo, terminamos o jogo com a República Tcheca com Arthur e Allan. No último, com Fernandinho e Casemiro. E essas duplas dão composições diferentes. Às vezes possibilita maior liberdade para o Daniel Alves ou o Richarlison ficar de segundo atacante. Geram liberdades para outros atletas. De todas, uma coisa é certa: deixar sempre Coutinho com liberdade maior. Essa é a ideia – afirmou.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/tite-nao-confirma-escalacao-e-diz-que-variacoes-buscam-dar-liberdade-para-philippe-coutinho-em-campo.ghtml

Recomendado pelo Google: