header top bar

section content

DESTAQUE NO VÔLEI: Paraibano Thiaguinho completa 26 anos: “Ainda tenho objetivos que não atingi”

O levantador Thiaguinho completa 26 anos, nesta quinta-feira (15).

Por Assessoria

15/08/2019 às 11h33

FOTO: Norceca/Divulgação

Rio, 15/8/2019 – O levantador Thiaguinho completa 26 anos, nesta quinta-feira (15). Prestes a se tornar pai pela primeira vez – Manuela nascerá no mês que vem – e com as malas quase prontas para embarcar, também em setembro, para a França, onde atuará pelo Rennes na próxima temporada, o atleta voltará aos treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira (19/8). O atleta paraibano se juntará ao grupo que disputará dois amistosos com a Argentina, entre os próximos dias 23 e 25.

“Desejo muita saúde para mim, para a minha família, e especialmente para a minha filha Manuela, que daqui a pouco estará conosco. O resto a gente trabalha pra conseguir”, diz Thiaguinho. “Hoje, estou exatamente onde queria estar: feliz, jogando vôlei profissionalmente, representando o meu país, fazendo o que amo, e construindo uma família linda. Quero mais o que? Lógico que ainda tenho objetivos que não atingi, mas ainda sou novo e tenho tempo para conseguir”, ressalta.

Esta não será a primeira experiência internacional de Thiaguinho. Ele defendeu o Exprivia Molfetta, da Itália, na temporada 16/17, tendo disputado 24 jogos e marcado 19 pontos, sendo oito de saque, sete de bloqueio e quatro de ataque.

Thiaguinho foi o levantador titular da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O time disputou cinco jogos e perdeu para Cuba nas semifinais por 3 sets a 0. Na decisão do terceiro lugar, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0. Apesar de garantir um lugar no pódio da competição, não faltaram críticas.

“As críticas vão acontecer, fazem parte do esporte. Mas a maioria delas é feita por pessoas que não fazem ideia do que passamos no dia a dia. Então essas eu não levo em consideração. O que as pessoas que estão ao meu redor dizem e, principalmente, o que eu penso sobre o meu desempenho, é o que realmente importa”, diz o levantador.

Georgia Infante, Assessoria de imprensa do levantador Thiaguinho

Tags:
Recomendado pelo Google: