header top bar

section content

Barcelona sente a falta de Messi e perde para Athletic com direito a golaço de voleio no fim

Catalães não estreavam no Campeonato Espanhol com derrota desde 2008/09. Suárez sai lesionado em atuação decepcionante dos atuais bicampeões, também sem Coutinho, a caminho do Bayern

Por Por GloboEsporte.com

17/08/2019 às 06h42 • atualizado em 16/08/2019 às 18h49

Athletic Bilbao 1 x 0 Barcelona Foto: Reprodução G1

Resumão
Foi uma estreia decepcionante para o Barcelona no Campeonato Espanhol. Messi não jogou, Coutinho ficou fora de última hora e Suárez saiu lesionado no primeiro tempo. Ainda assim, havia material em campo para produzir mais. Os catalães ainda foram punidos no fim com o golaço de Aduriz, de voleio, decretando em grande estilo a vitória do Athletic Bilbao por 1 a 0, nesta sexta-feira, no San Mamés.

MAIS PROBLEMAS
O Barcelona perdeu Luis Suárez aos 36 minutos do primeiro tempo. O uruguaio já havia sentido dores na panturrilha quando finalizou uma bola na trave. Recebeu atendimento, mas precisou deixar o gramado. Minutos depois o clube confirmou uma lesão muscular na perna direita – mais exames serão feitos neste sábado. O brasileiro Philippe Coutinho não pôde entrar porque está de saída. Será emprestado ao Bayern.

A PINTURA
44 minutos do segundo tempo. Aduriz havia acabado de entrar no lugar de Iñaki Williams. Capa foi lançado na ponta-direita e cruzou pelo alto. O centroavante de 38 anos tirou da cartola um lindo voleio, com a bola quicando e ganhando velocidade. Ter Stegen, que fez boas defesas, desta vez nada pôde fazer. Golaço para ver e rever.

SEM MESSI… RAFINHA
Afastado com uma lesão na panturrilha, Messi viu de casa a decepcionante atuação do Barça. A nota positiva foi o brasileiro Rafinha, que substituiu Suárez e criou as melhores chances dos visitantes, acertando a trave em duas oportunidades e, numa terceira jogada, passando no meio de dois marcadores.

PRIMEIRA DERROTA EM ESTREIA DESDE…
2008/09! Isso mesmo. Guardiola começou sua primeira campanha com derrota para o Numancia e, de lá para cá, foram 10 vitórias em estreias no Campeonato Espanhol. Até hoje, claro. Uma noite amarga para os estreantes Griezmann (foto) e De Jong.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/jogo/16-08-2019/Athleticbilbao-barcelona.ghtml

Recomendado pelo Google: