header top bar

section content

Sem sofrer gol há 500 minutos, Moledo e Cuesta são trunfos do Inter para conter o Flamengo

Colorado não é vazado com dupla de zaga titular em campo há 5 jogos e exatos 519 minutos; dupla tentará segurar ataque formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta

Por Globo Esporte

20/08/2019 às 08h19

Time não é vazado com dupla de zaga titular em campo há 5 jogos(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

O Inter se prepara para enfrentar um ambiente de pressão propagado por 70 mil pessoas no Maracanã com ingressos esgotados no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, na quarta-feira, às 21h30. E o fará sob a proteção de uma dupla quase tão imponente quanto o palco do duelo decisivo: Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.

Ao menos, pelo retrospecto recente. Lado a lado, os zagueiros titulares de Odair Hellmann ultrapassam os 500 minutos sem sofrer gols em 2019. E são os guardiões de um sistema defensivo sólido que se confunde com a identidade de jogo da equipe para superar – com certa folga e superioridade – os duelos de mata-mata recentes.

Com entrosamento afiado desde o ano passado, Moledo e Cuesta travarão um duelo à parte e um tanto ingrato com a dupla de ataque do Flamengo, com números ainda mais imponentes. Combinados, Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta somam 50 gols em 2019.

Goleador isolado do Flamengo na temporada, com 24 gols, Gabigol ainda é o artilheiro do Brasileirão, com 11. O companheiro de ataque fez “apenas” 16 no ano e foi convocado por Tite na última lista da Seleção. Já Arrascaeta soma 10 gols em 30 partidas pelo Rubro-Negro. Os três brilharam na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, no último sábado.

O retrospecto impressiona. Mas nada que assuste os pilares da defesa colorada. O Inter não sofre gols com a dupla de zaga titular desde a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras em São Paulo, em 10 de julho, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Zé Rafael marcou o gol da vitória palmeirense aos 19 do primeiro tempo.

Modelo e Cuesta juntos no ano

26 jogos
16 vitórias
6 empates
4 derrotas
16 gols sofridos
14 jogos sem sofrer gols

De lá para cá, o Inter engatou uma sequência de cinco jogos sem ser vazado quando guardado por Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta lado a lado dentro da área. Ao todo, são 521 minutos de invencibilidade (sem contar acréscimos).

– É muito bom jogar com ele (Moledo). Tem uma imposição física, transmite uma segurança para o time. A parceria é muito boa. Mas é um trabalho de toda a equipe. Todo mundo trabalha para recuperar a bola. Não é só a defesa que mantém sem levar gols. Isso dá segurança para a equipe ter a chance e conseguir fazer o gol – elogia Cuesta.

Os cinco jogos sem sofrer gols de Moledo e Cuesta:

Inter 1 (5) x (4) 0 Palmeiras – Quartas de final da Copa do Brasil
Nacional 0 x 1 Inter – Oitavas de final da Libertadores
Inter 2 x 0 Nacional – Oitavas de final da Libertadores
Cruzeiro 0 x 1 Inter – Semifinal da Copa do Brasil
Inter 0 x 0 Corinthians – 14ª rodada do Brasileirão

A segurança transmitida pela dupla de zaga titular serve como fiel da balança para o Inter manter algo que está enraizado como estilo de jogo da equipe. Nas quartas de final da Libertadores e a um passo da final da Copa do Brasil, o Colorado suporta os duelos de mata-mata com maturidade, dentro de uma identidade de atuação combativa, já marca registrada com Odair Hellmann. As vitórias recentes sobre Palmeiras, Nacional e Cruzeiro são exemplos disso.

– Não é uma fase. É um estilo de jogo que o Inter tem. Individualmente, Cuesta e Moledo estão em um grande momento. É um privilégio poder jogar com eles. Mas é uma identidade do Inter sofrer poucos gols, ter jogo sólido. Os objetivos são muito grandes. Não sofrer gols e ter uma defesa segura faz parte disso – diz Marcelo Lomba.

Inter e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A volta está marcada para a semana seguinte, no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/sem-sofrer-gol-a-500-minutos-moledo-e-cuesta-sao-trunfos-do-inter-para-conter-o-flamengo.ghtml

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana