header top bar

section content

Vinicius Junior, Daniel Alves e Mbappé se juntam a CR7 em apelo contra queimadas na Amazônia

Luis Suárez também publica manifesto contra incêndios na floresta. Jogadores usam as redes sociais para disseminar a hashtag #PrayForAmazonia

Por Globo Esporte

23/08/2019 às 08h48

Imagem usada por Vinicius Junior e Mbappé em campanha contra queimadas na Amazônia (Foto: Reprodução)

A crise ambiental deflagrada na Amazônia, que sofre com um número recorde de queimadas, ganhou repercussão também no meio esportivo. Nesta quinta-feira, o astro português Cristiano Ronaldo, o francês campeão mundial Kylian Mbappé, o craque brasileiro Vinicius Junior e o uruguaio Luis Suárez, entre outros jogadores internacionais, usaram as redes sociais para prestar apoio à campanha #PrayForAmazonia (Reze pela Amazônia).

Ao se manifestar no Instagram, Cristiano Ronaldo cometeu uma gafe, postando uma imagem de 2013, de um incêndio no Rio Grande do Sul. Também no Instagram, Daniel Alves usou outra imagem da floresta em chamas, fazendo um apelo pela preservação da natureza.

“O verde para nós significa esperança e na imagem o reflexo do que as pessoa estão fazendo com ela. Reclamam depois de desenvolvimentos, de educação, de igualdade social, de direitos, mas esquecem sempre dos deveres.. lembrem-se: aqueles que não são capazes de cuidar o natural, jamais terão direitos de poderes social. Respeitem a NATUREZA, ela é a força maior dessa vida, nem humanos nem falsos poderosos conseguirão acabar com ela. ‘E só pra lembrar: Ela sempre golpeará mais forte, não a ponha a prova’ #respeito”, escreveu o lateral do São Paulo e da seleção brasileira.

Mbappé, no Twitter, e Vinicius Junior, no Instagram, usaram a mesma imagem estilizada da floresta em forma de pulmão, verde de um lado e em chamas do outro.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/vinicius-junior-daniel-alves-e-mbappe-se-juntam-a-cristiano-ronaldo-em-apelo-contra-queimadas-na-amazonia.ghtml

Recomendado pelo Google: