header top bar

section content

Neymar assume pela primeira vez protagonismo sem Messi e Suárez

Luisito Suárez, por sua vez, cumprirá suspensão e também não entrou na lista de convocados divulgada por Luis Enrique na manhã desta quarta.

Por

20/01/2016 às 10h33

No dia 25 de outubro de 2014, Luis Suárez fez sua primeira partida pelo Barcelona. Se o jogo traz na memória ao torcedor blaugrana uma derrota para o Real Madrid, na capital, ele marca ao mesmo tempo o início da trajetória do trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar. Desde então, Neymar sempre teve pelo menos um dos dois companheiros na frente. Isso mudará na noite desta quarta-feira (20). 

Em Bilbao, diante do Athletic de Bilbao, às 18h (de Brasília), em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Rei, o brasileiro será protagonista, já que o ataque não poderá contar nem com Messi, e nem com Suárez. 

O argentino levou uma pancada no final de semana, em confronto também contra os bascos, e acabou jogando só o primeiro tempo da partida. O incômodo no músculo isquiotibial da coxa direita fez o clube optar por poupar o craque.

Luisito Suárez, por sua vez, cumprirá suspensão e também não entrou na lista de convocados divulgada por Luis Enrique na manhã desta quarta. 

Desde que Suárez chegou ao Camp Nou, Neymar já fez 61 jogos com o uruguaio. Com Messi, a parceria vai de mais tempo, já que o brasileiro chegou antes do uruguaio na Catalunha: são 98 jogos com La Pulga. 

Desde a chegada do Pistolero, Neymar jogou 12 partidas com Messi e sem Suárez, e 10 partidas com Suárez e sem Messi. Houve uma partida em que o brasileiro esteve no trio de ataque sem os dois companheiros do MSN. Na quarta rodada do Espanhol, contra o Levante, Neymar atuou na frente com Munir e Sandro. Mas Messi esteve presente na partida, vindo mais de trás. 

O fato é que, pela primeira vez desde a formação do trio MSN, Neymar estará sozinho. O ataque será formado pelo brasileiro, Munir e Arda Turan. Neymar pode jogar mais centralizado, como já chegou a atuar na seleção brasileira. 

O brasileiro já jogou, no total, 24 partidas com Munir. Com Turan, que começou a fazer parte do time mais recentemente, foram três jogos, mas o turco jogou mais recuado, com o MSN na frente. 

O atacante não deve ter problemas para assumir o protagonismo, vide o que vem fazendo nos últimos jogos. Se não terá de se preocupar com Messi e Suárez, o Athletic corre muito perigo com Neymar do outro lado. 

MSN

Tags:
Recomendado pelo Google: