header top bar

section content

Athletico Paranaense e Internacional abrem final da Copa do Brasil

Na Arena da Baixada, rubro-negros e colorados fazem o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

Por CBF

11/09/2019 às 08h22

A final da Copa do Brasil acontece nesta quarta (11) (Créditos: CBF)

É noite de final na Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, Athletico Paranaense e Internacional disputam, nesta quarta-feira, o primeiro jogo da grande decisão. A bola rola às 21h30 em Curitiba para a partida que abre o duelo.

Os donos da casa chegam cheios de moral para esse jogo, principalmente por estar diante de sua torcida. Se o Athletico conseguiu chegar até a final, muito se deve pelo seu forte desempenho dentro de casa. Desde que entrou na competição, a partir da Taça Libertadores, o Furacão ainda não perdeu em casa.

Em três jogos, foram um empate e duas vitórias. A última delas, por sinal, de maneira heroica. Depois de perder por 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, o Rubro-negro devolveu o placar em Curitiba e levou a classificação nos pênaltis.

Essa será a segunda final de Copa do Brasil da história do Athletico, mas a primeira a ser disputada na Arena da Baixada. Na outra vez em que chegou tão longe, o Furacão teve que enfrentar o Flamengo na Vila Capanema, também em Curitiba, e acabou como vice-campeão contra o Flamengo. O Athletico é o atual campeão da Copa Sul-Americana, o seu primeiro título continental, conquistado na mesma Arena da Baixada.

Campeão da Copa do Brasil em 1992, o Internacional busca a sua segunda taça do torneio mais democrático do país. A última aparição do Colorado na final foi em 2009, quando os gaúchos caíram diante do Corinthians. Essa é a primeira vez que o Inter chega à final da Copa do Brasil desde que a competição assumiu seu atual formato, em 2013.

E se o Athetico tem um bom retrospecto dentro de casa, o Inter também não é um dos visitantes mais agradáveis de se receber. Nesta edição da Copa do Brasil, foram duas vitórias e apenas uma derrota jogando longe de seus domínios. Paysandu e Cruzeiro sofreram com a força do Inter fora de casa.

Uma das principais esperanças do Colorado para voltar a surpreender fora é o atacante Paolo Guerrero. O peruano é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols marcados. No duelo contra o Cruzeiro, pelas semifinais, fez a diferença. No jogo de ida, cobrou a falta que originou o gol de Edenílson e, no Beira Rio, marcou dois gols no triunfo por 3 a 0.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18), no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, também às 21h30.

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana