header top bar

section content

Com golaço de Gabigol, Flamengo vence o Santos por 1 a 0 no Brasileirão

Artilheiro do campeonato viu o goleiro santista adiantado e marcou por cobertura

Por Flamengo / Rômulo Paranhas

15/09/2019 às 09h58

Gabigol fez o gol da vitória do Flamengo (Foto: Flamengo)

Dentro de casa, o Mengão segue 100%! O Mais Querido entrou em campo na tarde deste sábado (14), com o Maraca lotado, e conquistou a vitória sobre o Santos por 1 a 0 pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em uma jogada brilhante, o artilheiro da competição, Gabigol, encobriu o goleiro para garantir mais um triunfo importante para o Flamengo.

O jogo
A partida começou bastante intensa, com uma oportunidade de gol para cada lado nos primeiros dez minutos. O Flamengo, como de costume, trabalhava a bola com paciência até encontrar espaços na defesa santista. Aos 13’, o goleiro santista Éverson saiu jogando errado e a bola sobrou para De Arrascaeta, que bateu cruzado para fora.

O Mengão abriu o placar com um golaço! Aos 43 minutos, Everton Ribeiro roubou a bola no círculo central, e lançou Gabigol aberto pela direita. O artilheiro observou Éverson adiantado, cortou para dentro e bateu por cobertura. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 1 a 0 Fla. E a primeira etapa terminou com o Rubro-Negro em vantagem no placar.

O segundo tempo mal começou e o Mengão assustou. Logo no primeiro minuto, Arão recuperou a bola no ataque e deu um chutão. A bola foi parar nos pés de Gabigol que bateu rasteiro rente à trave esquerda do goleiro. Aos 21’, Bruno Henrique caiu pelo lado esquerdo, levou na linha de fundo, deu um drible espetacular em Victor Ferraz e quase marcou um golaço. O goleiro colocou para escanteio.

Aos 35’, outra chance para o Fla. Everton Ribeiro fez boa jogada na entrada da área e deixou para De Arrascaeta. O uruguaio ajeitou o corpo e bateu rasteiro. A bola tirou tinta da trave. Não teve tempo para mais nada. O juiz apitou o final do jogo e o Mengão conquistou mais três pontos para alegria da imensa Nação Rubro-negra que fez a festa no Maracanã!

E agora?
O Mengão volta a campo no próximo sábado (21), às 17h, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. A partida abre o segundo turno do Brasileirão 2019.

Escalação do Flamengo:
Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Filipe Luís (Renê); W. Arão, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta (Berrío), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Recomendado pelo Google: