header top bar

section content

Seleção Feminina Sub-20 pronta para a estreia na Liga Sul-Americana

Equipe desembarcou na manhã deste domingo (15) em Buenos Aires, na Argentina. Estreia na competição é nesta segunda (16), às 13h30, diante do Uruguai

Por CBF

16/09/2019 às 08h19

Seleção feminina na Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 (Créditos: CBF)

Tudo pronto! A Seleção Feminina Sub-20 estreia nesta segunda-feira (16) na Liga Sul-Americana Feminina Sub-19. A competição inédita no calendário da base feminina traz bons motivos para ficar de olho nas Guerreiras do Brasil. Além de ser um torneio preparatório para o Campeonato Sul-Americano da categoria, será a oportunidade de ver jovens promessas atuando com a camisa do Brasil. O torneio será a primeira competição sob o comando do técnico Jonas Urias.

No primeiro contato com a equipe, a comissão técnica teve uma semana para trabalhar com as atletas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Para Jonas, o primeiro período de treinos foi positivo o que será importante para uma boa participação no torneio.

– Foi um período de preparação muito positivo, as atletas responderam muito bem as propostas que nós apresentamos a elas e participaram bastante, isso é ótimo para um aprendizado rápido em um tempo curto, que era o caso. Agora nós esperamos que elas consigam refletir isso tudo que fizemos na Granja Comary. A competição tem um peso, porém o que a gente pede é a tranquilidade para que elas reproduzam o que fizeram nos treinamentos, e que o bom resultado seja fruto disso – analisa Jonas Urias, técnico da Seleção Feminina Sub-20.

Durante os treinos, as jogadoras receberam a visita da técnica da Seleção Feminina Principal, Pia Sundhage, e a auxiliar Beatriz Vaz. Na oportunidade, a treinadora sueca conversou com as jogadoras e falou sobre como é importante aproveitar as oportunidades na carreira.

Grupo misto

Entre remanescentes das Seleção Femininas de base, a equipe brasileira traz um grupo misto com atletas com diferentes experiências. Entre as convocadas, dez já participaram de competições internacionais vestindo a camisa do Brasil.

Nas principais competições sub-20, como o Campeonato Sul-Americano e o Mundial, a goleira Nicole e a meia Angelina estiveram presentes. A defensora Juliana fez parte apenas da conquista do título continental.

Já as atletas que subiram de categoria são maioria, são sete atletas que estiveram na presentes no Campeonato Sul-Americano Sub-17 e no Mundial Sub-17. A goleira Mayara, as defensoras Gisseli, Isadora e Vitória Bruna, as meias Miriam Cristiana e Vitória Yaya, além da atacante Júlia Beatriz (participou apenas do Mundial).

Sobre a Liga Sul-Americana Feminina Sub-20

O Brasil estreia nesta segunda-feira (16), às 13h30, diante do Uruguai. Ambos as seleções fazem parte do Grupo Sul, junto com Argentina, Bolívia e Chile. Todos os jogos desta chave serão no Estádio Julio Humberto Grondona, em Buenos Aires (ARG). Os duelos terão transmissão ao vivo no Facebook da Conmebol .

Na outra chave, está o Grupo Norte com Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. As disputas serão em Guayaquil, no Equador. A melhor equipe de cada chave, além do melhor segundo colocado, conquistam a chance de disputar o triangular final, com sede a ser definida.

Confira o cronograma de jogos:

Segunda-feira – 16 de setembro:

13h30 – Brasil x Uruguai

Terça-feira – 17 de setembro:

13h30 – Brasil x Bolívia

Sexta-feira – 20 de setembro:

15h45 – Brasil x Chile

Domingo – 22 de setembro:

15h45 – Brasil x Argentina

CBF

Recomendado para você pelo google

SESSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Em Cajazeiras, coordenador de Diversidade Religiosa na PB fala sobre diálogo e busca por respeito

ASSASSSINATO

VÍDEO! Delegado fala sobre o crime de homicídio que vitimou professor de karatê em Sousa

SEM POLÍTICAS PÚBLICAS

VÍDEO – Líder lamenta ‘desprezo’ dos governos e ‘extinção’ da cultura dos ciganos na cidade de Sousa

VÍDEO

SERTÃO: Empresário sugere vaquinha para “salvar” feira de negócios após prefeitura negar apoio